Salernitana enfrenta a Roma na abertura da Serie A 22-23

 

Antes de mais nada, a Salernitana recebe a Roma na 1ª rodada da Serie A 2022-23. A saber, a Serie A divulgou a programação da liga nesta sexta-feira (24). Contudo, a equipe de Salerno fecha o campeonato contra a Cremonese, time tradicional italiano, que não disputava a primeira divisão desde a temporada 1995-96.

 Aliás, a Liga Italiana da temporada 2022-23 se inicia entre os dias 13 e 14 de agosto, em meio a um feriado nacional, a celebração de Ferragosto, que é comemorado, especificamente no dia 15 de agosto. Devido a exibição da Copa do Mundo ser em novembro, e a última data Fifa, marcada para setembro, a Serie A teve que adaptar seu calendário. Portanto, rodadas no meio de semana serão mais comuns, e, apenas no mês de agosto estão marcadas quatro rodadas da liga.  

Grandes jogos da Salernitana na temporada

Tabela da Salernitana no primeiro turno da Serie A. Foto: Divulgação/ U.S Salernitana 1919

No mais, a Salernitana enfrenta a Roma na abertura do campeonato, no Estádio Arechi. Ainda no primeiro turno, visita a Juventus na 6ª rodada, no dia 11 de setembro. Além de enfrentar a Internazionale na 10ª rodada em outubro no Giuseppe Meazza. A saber, o time de Salerno enfrenta o atual campeão da Liga, o Milan na 16ª rodada em janeiro de 2023. 

 Antes disso, em julho, a Salernitana fará uma preparação na Áustria. No entanto, o time de Salerno enfrenta times importantes do futebol europeu, como Schalke 04, Hoffenheim e Galatasaray. Certamente, a equipe grená busca se manter na Primeira Divisão Italiana. Com isso, foram escolhidos na preparação, rivais de bom nível para que a equipe chegue competitiva na temporada.

Desempenho na última temporada 

A saber, a Salernitana terminou a temporada 2021-22 a uma posição do descenso. No entanto, em 38 rodadas, marcou apenas 39 pontos. Na última rodada da Serie A 21-22, o time de Salerno perdeu para a Udinese por 4×0. Mesmo com a derrota, a equipe confirmou a permanência na Primeira Divisão.