Salernitana corre risco de ser excluída da Serie A.

Salernitana corre risco de ser excluída da Serie A.
Foto destaque: Divulgação/Getty Imagens

Antecipadamente, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou pela a última vez que a  Salernitana deverá encontrar um novo comprador até o fim do ano. Assim, correndo o risco de ser expulso da atual Serie A, o clube corre para buscar saídas em um curto prazo. Enfim, confira a seguir o comunicado e todas as informações que envolvem o caso.

Comunicado

De antemão, o presidente da FIGC, Gabriele Gravina comunicou que caso a Salernitana não consiga um comprador até o fim de ano, o clube estará fora da Série A a partir de 1º de janeiro.

“Espero que Salernitana encontre um novo comprador em 10 dias e continuo convencido de que é possível. Meu respeito pela cidade de Salerno e pelos fãs da equipe permanece absoluto e mostrei isso desde quando abordei o assunto pela primeira vez em maio.

“Algo não está certo aqui e cabe aos curadores resolvê-lo. Posso dar uma grande esperança à cidade, mas não posso fazer promessas. Estou simplesmente mantendo o caminho em que estamos desde o início.”

Por qual motivo a Salernitana precisa de um novo dono?

Primeiramente, de acordo com a regra da Federação Italiana de Futebol, não se pode ter um dono de dois clubes na mesma divisão. Assim, como acontece com a Salernitana que tem em comum o mesmo proprietário da Lazio, Claudio Lotito.

No entanto, quando o clube subiu para a Serie A, em maio, os diretores já sabiam sobre as regras. Então, Lotito entregou o poder do clube a um conselho superior, que ficou responsável pela supervisão de um possível comprador.

Situação atual do clube

Em síntese, meses se passaram, a Salernitana ouviu propostas, porém, não chegou a nenhum acordo concreto sobre uma possível oferta de aquisição do clube.

Logo, se confirmado a exclusão do clube da Série A, significará que a segunda metade da temporada será disputada com apenas 19 clubes em vez de 20. Então, todos os resultados de Salernitana até agora serão retirados da tabela, o que não deve fazer uma grande diferença, já que a equipe conseguiu oito pontos em 18 jogos. 

No entanto, o veículo italiano da DAZN entrevistou o diretor esportivo da Salernitana, Angelo Fabiani que se mostrou bastante positivo sobre a situação do clube.

Existe uma proposta em vigor, que pode confirmaR-se até dia 31, mas caso não seja concretizado, outras iniciativas serão consideradas, se poderiam ou não Representar a derrogação. Nada esta decidido, exceto que há uma proposta que está em pé

Então, espera-se que nos próximos dias teremos a resolução sobre a situação da Salernitana. Por fim, você acompanha todas as informações sobre o futebol italiano na Premier League Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Getty Imagens