Salernitana contrata promessas em definitivo

A Salernitana consegue acordo e contrata Emil Bohinen e Lassana Coulibaly em definitivo. A saber, os meias renovaram seus vínculos com a equipe grená até 2026. 

Emil Bohinen

Emil Bohinen é um meia norueguês de 23 anos. Portanto, tem passagens nas seleções de base da Noruega. Nesse ínterim, o norueguês chegou de empréstimo do CSKA Moscou para a Salernitana, com a opção de compra no contrato. Logo após uma temporada na equipe de Salerno, a sua compra foi definitiva. De acordo com o site oficial da Salernitana, nesta quarta-feira (29), a equipe grená cumpriu a obrigação de contratação do atleta. Com isso, segundo o Transfermarkt, o atleta foi comprado por 3,25 milhões de euros e firmou um contrato até 2026. 

Lassana Coulibaly 

Lassana Coulibaly é um volante malinês de 26 anos. Aliás, atua na seleção de Mali desde 2016. Nesse meio termo, Coulibaly chegou do futebol francês a custo zero na temporada 2021-22, com um contrato até junho de 2022. Com isso, o malinês renovou seu contrato até 2026, nesta quarta-feira (29), segundo o site oficial da Salernitana. 

Baixas no elenco da Salernitana 

Antes de mais nada, a Salernitana anunciou no seu site oficial e nas redes sociais, a saída do volante Francesco Di Tacchio. No entanto, Di Tacchio tinha contrato até junho de 2023, e assinou com o Ternana Calcio da Segunda Divisão Italiana. Aliás, o meia italiano chegou em Salerno em 2018, participou de 124 partidas e marcou seis gols. 

Além de Di Tacchio, o goleiro esloveno Vid Belec acertou com o Apoel Nicósia do Chipre e também está de saída da Salernitana. Aliás, Belec também tinha contrato até junho de 2023, mas acertou com o time cipriota. A saber, o goleiro esloveno jogou 60 partidas em Salerno. 

Salernitana confirma pré-temporada na Áustia 

A saber, a Salernitana confirmou a pré-temporada 2022/23 na Áustria. Com isso, entre os dias 7 e 27 de julho, o time de Salerno enfrenta SK Jenbach, Schalke 04, Hoffenheim, Rayo Vallecano e Galatasaray. 

Estreia da Granata na Serie A 

Aliás, a Salernitana recebe a Roma na 1ª rodada da Serie A 2022-23. A saber, a partida acontece no dia 14 de agosto.