Salernitana contrata Domagoj Bradaric, jovem promessa croata

Domagoj Bradaric é o novo lateral esquerdo da Salernitana. A saber, o jovem lateral croata chegou do Lille e assinou um contrato até junho de 2026. Aliás, a transação do jogador de 22 anos girou em torno de 5 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt'. A apresentação de Bradaric aconteceu nesta sexta-feira (15).

Quem é Domagoj Bradaric? 

A saber, Bradaric antes da chegada a Salernitana, jogou apenas em duas equipes, até então. Aliás, iniciou a carreira na divisão de base Hajduk, clube do seu país de origem, a Croácia. No entanto, entre 2014 e 2019, o lateral jogou na equipe croata, revezando as categorias de base e time profissional. Logo, o atleta chamou atenção e esteve presente nas seleções de base do seu país. 

Com o destaque na seleção croata de base, o Lille da França se interessou no futebol de Bradaric. Com isso, foi contratado em 2019, por 6,5 milhões de euros. No entanto, na equipe francesa, a jovem promessa atuou por 76 partidas, marcou um gol e distribuiu seis assistências. Além disso, venceu a Ligue 1 2020/21 e a Supercopa da França 2021/22. A saber, a partir de 2020, o atleta passou a ser convocado para a seleção principal da Croácia. 

Reforço importante para a defesa da Salernitana 

Primeiramente, a chegada de Bradaric na equipe de Salerno, o time inicia a temporada com um jogador promissor e com experiencia pela seleção nacional. Logo, a adaptação do jovem a liga italiana deve ser o empecilho para a equipe da Salernitana. Além disso, o lateral croata chega para disputar posição com o polonês Pawel Jaroszynski. A saber, ambos chegaram nesta temporada para a equipe granata. 

Principais reforços da Salernitana para a temporada 2022/23 

Antes de mais nada, a equipe de Salerno busca uma temporada mais equilibrada que a passada. No entanto, é necessário reforços para montar um elenco competitivo para suportar a temporada difícil que está por vir. Com isso, a diretoria da Salernitana conseguiu a permanência dos meias Emil Bohinen e Lassana Coulibaly. Além disso, o zagueiro Matteo Lovato e os atacantes Erik Botheim e Diego Valencia chegaram para aos granatas.