Salernitana confirma pré-temporada na Áustria

Salernitana confirma pré-temporada na Áustria
Salernitana confirma pré-temporada na Áustria (Foto destaque: Divulgação/Salernitana)

Primeiramente, a Salernitana confirmou a pré-temporada 2022/23 na Áustria. No entanto, o time de Salerno enfrenta times importantes do futebol europeu, como Schalke 04, Hoffenheim e Galatasaray.

Antes de mais nada, a próxima temporada promete para a Salernitana. Aliás, a afirmação da principal estrela do time, Franck Ribéry, é um pilar importante. A saber, na sua temporada de estreia pelo time grená, o meia não marcou gols e deu duas assistências a seus companheiros. O francês tem uma cláusula no contrato que o garante a rescisão a qualquer momento. No entanto, ele expressou vontade de continuar atuando na equipe italiana.

Calendário da Pré-Temporada da Salernitana

  •  O time de Salerno enfrenta o SK Jenbach no  Stadion Jenbach, dia 7 de julho. 
  • No dia 13 de julho, Salernitana enfrenta o Schalke 04 no C.S Worgl.
  • Salernitana enfrenta o Hoffenhein no Kitzbuhel Stadium no dia 16 de julho.
  • No dia 19 de julho, o Rayo Vallecano é o rival da Salernitana no Stadion Jenbach.
  • E no dia 27 de julho, o time de Salerno enfrenta o Galatasaray no Tivoli-Neu Stadion em Innsbruk.

Expectativas para a temporada

Primeiramente, o time grená busca se manter na Primeira Divisão Italiana, uma competição muito equilibrada e com times competitivos. Logo, a pré-temporada na Áustria busca trazer carga para o elenco que precisa de jogos grandes para acostumar com o alto nível de Liga Italiana.

A saber, na temporada 2021-22, a Salernitana conseguiu fugir do rebaixamento na última rodada. O time de Salerno fez apenas 31 pontos na temporada, ficando a uma posição do descenso. Portanto, com a manutenção de Franck Ribery, jogador mais badalado da equipe, o time de Salerno busca se manter na Primeira Divisão Italiana por mais uma temporada. No mais, o time de Salerno necessita de reforços para que venha tentar ser competitiva e ficar no meio de tabela da Liga Italiana.