O Liverpool enfim conseguiu atingir seu grande objetivo na janela de transferências. A saber, o ídolo egípcio e estrela do time Mohamed Salah renovou seu contrato com os Reds após um longo período de conversas. Assim, o craque fica no time de Jürgen Klopp pelo menos até 2025.
Salah comenta demora para renovar
Mohamed Salah tinha um contrato com o Liverpool que iria somente até julho de 2023. Assim, já em janeiro ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Então, há mais de um ano os Reds deram início às negociações por uma renovação de seu contrato. No ato de assinatura o jogador relembrou a demora nas conversas, mas comemorou o desfecho.
“Leva um pouco de tempo, eu acho, para renovar. mas agora tudo está feito. então só precisamos focar no que vem a seguir” disse Salah.
Aliás, rumores diziam que Salah estaria disposto a assinar por outro clube grande da Premier League caso o Liverpool não renovasse com ele (Leia aqui).
Últimas temporadas no Liverpool e expectativas
O atacante também aproveitou para relembrar sua estadia no Liverpool até aqui. A saber, Salah chegou a Anfield em 2017, vindo da Roma, e se firmou como principal expoente do time.
“Acho que você pode ver nos últimos cinco ou seis anos a equipe estava sempre indo [para cima]. Na temporada passada estivemos perto de ganhar quatro, mas infelizmente na última semana da temporada perdemos dois troféus”.
Além disso, Salah se disse confiante para o que aguarda o Liverpool no futuro. E também aproveitou para elogiar a formação de elenco.
“Acho que estamos em uma boa posição para lutar por tudo. Também temos novas contratações. Só precisamos continuar trabalhando duro, ter uma boa visão, ser positivo e fazer tudo de novo”
A message from @MoSalah ❤#SalahStays pic.twitter.com/qLKnyjEAnw
— Liverpool FC (@LFC) July 1, 2022
Número do atacante no Liverpool
Aos 30 anos, Salah é o principal jogador do elenco do Liverpool. Agora que Sadio Mané saiu para o Bayern, o protagonismo do egípcio deve aumentar. A saber, desde que chegou, o Rei já marcou 156 gols com a camisa vermelha, em 254 gols. Além disso, conquistou um total de seis títulos, com destaque para a Champions League 2018/19 e a Premier League 2019/20.