Decisivo, Salah quebra recorde no Liverpool

Camisa 11 é o jogador a fazer 50 gols em menor número de jogos de Premier League pelos Reds

0
361
Decisivo, Salah quebra recorde no Liverpool

Embora sem títulos, a temporada 2017/2018 nos mostrou que o Liverpool conta com um atacante do mais alto nível do futebol mundial. O egípcio Mohamed Salah fez 32 gols em 36 partidas na Premier League, um recorde. E ainda foi fundamental para que os Reds chegassem até a final da Champions League.

Mas a pergunta que muitos fizeram no verão europeu do ano passado foi a seguinte. Salah vai conseguir manter o seu desempenho nos seus próximos anos de contrato com Liverpool?

Então, na reta final de mais uma temporada podemos dizer que a resposta dada pelo próprio jogador em campo foi “sim”, uma vez que com 18 gols segue brigando pela artilharia da Premier League (Agüero lidera a lista com 19).

O recorde

O entrosamento com Roberto Firmino e Sadio Mané continua funcionando maravilhosamente bem. Isso faz o Liverpool ter um trio de ataque temido por todos os seus adversários, e coloca o time na briga, mais uma vez, pelos títulos mais importantes da temporada.

Com isso, gols são consequência para alguém de tanto talento, e na vitória por 3 a 1 contra o Southampton, Mohamed Salah marcou o gol da virada dos Reds, o seu de número 50 em 69 jogos de Premier League, se tornando o jogador do time de Anfield a atingir tal marca em menos partidas disputadas na competição.

Antes o posto era do espanhol Fernando Torres, que demorou 72 partidas para atingir meia centena de tentos marcados. Logo atrás está o uruguaio Luis Suárez, que precisou entrar em campo 86 vezes para chegar ao mesmo número de gols com a camisa dos Reds.

O chefe

Klopp elogiou a postura de Salah durante o período sem marcar gols (Foto :Getty Images)

Jürgen Klopp destacou a maneira que o egípcio lidou quando estava há seis partidas sem balançar as redes.

“Ele se manteve calmo com o fato de ficar alguns jogos sem marcar, e sem dúvidas o seu gol veio em um momento muito importante para nós. Foi realmente uma boa hora para ele voltar a marcar”, disse Klopp.

Decisivo

Outro ponto a ser destacado na atual temporada do faraó, é a importância de seus gols para o Liverpool. Das 18 vezes que Salah marcou, simplesmente 11 foram tentos que determinaram a vitória do time de Anfield.

Portanto, ele é responsável direto por nada menos que 33 pontos, 40% do total obtido pelo Liverpool até aqui na Premier League 2018/2019.