O técnico Arne Slot minimizou o alarde sobre uma postagem feita por Mohamed Salah nas redes sociais. O treinador reforçou que se importa com o que é passado a ele no dia a dia, não com textos em mídias digitais.
Slot destacou ainda que a interpretação do conteúdo pode mudar de uma pessoa para a outra, e que Salah está em “um momento muito bom” no Liverpool.
— Eu não vejo postagens no Instagram dos jogadores, eu falo diretamente com eles. Talvez ele (Salah) poste algo depois do jogo amanhã e sábado, e isso não é importante para mim, só as conversas que tem comigo —, disse Slot em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4).
O que dizia a postagem de Salah?
Salah deixou torcedores do Liverpool preocupados após a publicação enigmática. O egípcio tem contrato com os Reds até junho de 2025, fim da atual temporada, e ainda não acertou renovação com o clube.
No texto, o atacante agradeceu o apoio da torcida na vitória por 2 a 1 sobre o Brighton pela Premier League no sábado (2). “O topo da tabela é onde este clube pertence. Nada menos. Todos os times ganham partidas, mas só há um campeão no final. É isso que queremos”, declarou.
No entanto, chamou a atenção a frase usada para terminar a mensagem.
— Não importa o que aconteça, nunca esquecerei como é marcar em Anfield —, escreveu ele.
Top of the table is where this club belongs. Nothing less. All teams win matches but there’s only 1 champion in the end. That’s what we want. Thank you for your support last night. No matter what happens, I will never forget what scoring at Anfield feels like. pic.twitter.com/c2rVHQxjK8
— Mohamed Salah (@MoSalah) November 3, 2024
Com o término de contrato ao fim da temporada, o atacante de 32 anos já pode assinar um pré-acordo com outro clube em janeiro, assim como o zagueiro Van Dijk e o lateral-direito Alexander-Arnold, que vivem o mesmo dilema do egípcio.
Salah chegou aos Reds em 2017 e se tornou em 2024 o quinto maior artilheiro do Liverpool com 220 gols em 364 jogos, e está também na lista de maiores goleadores da Premier League.
Arne Slot, no entanto, não acredita que a publicação seja uma “pista” sobre o futuro.
— Uma referência ao futuro dele? Se fosse isso, eu deveria ter falado sobre, mas nós só conversamos sobre o Leverkusen, porque é tudo que precisa da nossa atenção agora —, afirmou o técnico.
Salah e companhia encaram o Bayer Leverkusen nesta terça-feira (5), em Anfield, pela quarta rodada da fase de liga da Champions League, a partir de 17h (de Brasília). O Liverpool ocupa a vice-liderança na tabela com nove pontos, mesma pontuação do líder Aston Villa, e busca manter os 100% de aproveitamento contra o time alemão.