O atacante Mohamed Salah foi o destaque do Liverpool na vitória sobre o West Ham no domingo (29) pela Premier League. Na ocasião, o egípcio fez um gol e deu duas assistências para contribuir com a goleada de 5 a 0.
O desempenho de Salah nesta temporada levou parte da torcida a fazer campanha para o jogador se sagrar vencedor do prêmio Bola de Ouro ao fim da campanha, além de desejar firmemente a permanência dele para os próximos ciclos.
Aos 32 anos, o egípcio tem contrato com o Liverpool até junho de 2025, e ainda não acertou uma renovação. O atleta foi questionado se há boas notícias para os fãs em relação às negociações de extensão do vínculo e disse que o acordo ainda está “longe” de acontecer.
— Não. Estamos longe disso. Mas não quero falar algo à imprensa e as pessoas começarem a dizer coisas, mas nada mudou —, explicou ele em entrevista à “Sky Sports”.
Salah é o líder da Premier League 2024/25 em gols (17) e assistências (13) em 18 jogos. No cenário geral, em todas as competições da temporada, são 20 bolas na rede e 17 passes para tentos de companheiros na conta do camisa 11 em 26 partidas disputadas.
— Neste momento, a única coisa na minha mente é o Liverpool vencer a liga e eu fazendo parte disso. É a única coisa em que eu tenho focado desde o começo da temporada —, afirmou o jogador.
Por que Salah ainda não renovou com o Liverpool?
O egípcio já deu indícios de que deseja permanecer na equipe, como depois do triunfo sobre o Southampton no dia 24 de novembro, quando afirmou “estar mais fora do que dentro” e revelou certa frustração por não ter sido contatado para abrir negociações de ampliação do vínculo na época.
Já em entrevista posterior a Liverpool 2 x 0 Manchester City no dia 1º de dezembro, o atleta disse que a renovação “estava na mente”, mas só queria “desfrutar” de cada momento em Anfield.
Sendo assim, qual será o entrave? O jornal “The Athletic” analisou que um acordo entre as partes pode demorar a acontecer. Além de Salah, o zagueiro Virgil van Dijk e o do lateral-direito Trent Alexander-Arnold também têm contrato apenas até o meio do ano que vem e propostas de renovação na mesa, e em nenhum dos casos há certeza de renovação.
Isso porque a definição leva tempo, e o relógio não está favorável aos Reds neste caso. O trio pode assinar um pré-contrato um clube fora da Inglaterra a partir de 1º de janeiro e deixar o time de Merseyside como agentes livres ao fim da temporada.
Mohamed Salah has already equalled his best assists number for a single season 🤯
Just the 20 matches remaining for @LFC in 2024/25… pic.twitter.com/MVG1GhoY9a
— Premier League (@premierleague) December 29, 2024