O Liverpool formalizou uma proposta de renovação de contrato a Mohamed Salah, de 32 anos, conforme informações do “The Athletic”.
O vínculo do egípcio com o clube termina em junho de 2025, ao fim da atual temporada, assim como o do zagueiro Virgil van Dijk e o do lateral-direito Trent Alexander-Arnold.
Apesar do avanço, o jornal pontua que ainda não há motivos para comemoração de torcedores do Liverpool. Os detalhes da oferta não foram revelados, mas há incerteza quanto ao futuro do artilheiro.
Isso porque uma definição leva tempo, e o relógio não está favorável aos Reds neste caso. Tanto Salah quanto Van Dijk e Alexander-Arnold podem assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de janeiro e deixar o time de Merseyside como agentes livres no meio do ano de 2025. O clube já propôs uma extensão também aos defensores, segundo o periódico.
Declarações de Salah indicam desejo de permanecer no Liverpool
A investida dos dirigentes do Liverpool ocorre após comentários de Salah que evidenciavam a vontade de permanecer na equipe. Depois do triunfo sobre o Southampton no dia 24, o jogador afirmou “estar mais fora do que dentro” e revelou não ter sido contatado para abrir negociações de ampliação do vínculo.
Já em entrevista posterior a Liverpool 2 x 0 Manchester City no dia 1º de dezembro, o egípcio disse que a renovação “estava na mente”, mas só queria “desfrutar” de cada momento em Anfield.
Mohamed Salah é um dos líderes do time comandado por Arne Slot e está em ótima fase, com 15 gols e 12 assistências em 21 jogos. O próximo embate do clube é contra o Girona na terça-feira (10), fora de casa, pela Champions League.
37 – Mohamed Salah has now scored and assisted in more Premier League matches than any other player, with tonight the 37th time in his career he has done so. Unparalleled. pic.twitter.com/qw7tAYG1fG
— OptaJoe (@OptaJoe) December 4, 2024