Sensação alemã na mira: Liverpool entra na briga pela grande joia do Bayer Leverkusen

4 minutos de leitura

Mohamed Salah vive grande fase no Liverpool. O camisa 11 é o atual artilheiro isolado da equipe, tendo marcado oito gols em dez jogos. No entanto, os rumores sobre a sua saída para o futebol saudita na próxima temporada persistem. Na última janela de transferências, o Al-Ittihad chegou a oferecer 150 milhões de libras pelo egípcio.

Já pensando na possibilidade de não contar mais com o camisa 11 futuramente, o Liverpool já busca possíveis substitutos no mercado da bola.

Liverpool mira em joia do Bayer Leverkusen

De acordo com o site inglês “Daily Star”, o Liverpool entrou na disputa por Florian Wirtz, joia de 20 anos do Bayer Leverkusen. O meia ofensivo alemão é considerado a primeira grande revelação do clube alemão depois de Kai Havertz.

Nesta temporada, Wirtz já deixou três gols e quatro assistências em dez jogos do Campeonato Alemão, além de estar entre os líderes do time em grandes chances criadas (8) e em passes decisivos por partida (2,5).

O jogador, avaliado em 80 milhões de libras (R$ 485 milhões) já era alvo do Bayern de Munique e outros clubes da Premier League, como Chelsea e Manchester City.

No entanto, o Liverpool pode sair em vantagem na disputa por ser compatriota de Wirtz e pela sua reputação na Alemanha, de acordo com o site. Apesar de o Bayer Leverkusen não estar interessado em liberar seu camisa 10 na próxima janela de transferências, já que está na briga pelo seu primeiro título da Bundesliga, é possível que o garoto saia no fim da temporada 2023/24.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.