O Manchester City tem como próximo adversário na Premier League o Liverpool de Mohamed Salah. O duelo entre líderes e vice-líderes pode levar os Reds a ficarem 11 pontos à frente dos rivais no topo da tabela.
Além disso, o embate em Anfield no domingo (1), às 13h (de Brasília), tem as duas equipes em momentos opostos: o City sofreu a quinta derrota seguida ao perder para o Tottenham, enquanto o time de Merseyside não sabe o que é revés desde o dia 14 de setembro, quando foi derrotado pelo Nottingham Forest.
É ‘só uma fase’, enfatiza Salah
Ainda assim, Salah evitou descartar os Citizens da briga pelo título da Premier League, e ressaltou acreditar que o time comandado por Pep Guardiola é um dos principais adversários do Liverpool na briga pela taça.
— Temos um jogo contra eles (City), então espero que a gente vença e abra 11 pontos de vantagem. Manchester City é Manchester City. Estão em uma fase ruim agora, mas têm ótimos jogadores —, afirmou Salah em entrevista à “Sky Sports”.
A declaração ocorreu logo após a vitória do Liverpool sobre o Southampton por 3 a 2. Os Reds saíram na frente no duelo, mas levaram a virada e conseguiram garantir os três pontos com dois gols do egípcio na etapa final.
— Os gols foram muito importantes, principalmente depois de sofrer o 2 a 1. O mais importante é vencer jogos. Cada partida é diferente. Eles (Southampton) tiveram um bom plano de jogo e jogaram muito bem. Nós conseguimos dar a volta por cima e ganhar. Acho que temos um bom plano de jogo, é ótimo. Espero que continuemos nesta direção —, afirmou.
Who’s already excited for next Sunday? 🙋 pic.twitter.com/lLIhvhl2NI
— Premier League (@premierleague) November 24, 2024
Antes de encarar o City, porém, o técnico Arne Slot, Salah e companhia têm outro grande desafio pela frente. O Liverpool recebe o Real Madrid na Champions League nesta quarta-feira (27), às 17h (de Brasília), e busca manter 100% de aproveitamento no torneio europeu.