O atacante do Liverpool Mohamed Salah publicou uma forte mensagem em suas redes sociais após a vitória do Manchester United sobre o Chelsea por 4 a 0 tirar as chances matemáticas do clube jogar a próxima Champions League.
Salah se disse “totalmente devastado” e afirmou que disputar a maior competição europeia na próxima temporada “era nada mais que o mínimo“.
— Estou totalmente devastado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do próximo ano e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é nada mais que o mínimo. Sinto muito, mas é muito cedo para um post animador ou otimista. Nós decepcionamos vocês e nós mesmos — escreveu Salah.
I’m totally devastated. There’s absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year’s Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it’s too soon for an uplifting or optimistic… pic.twitter.com/qZmA9WsueM
— Mohamed Salah (@MoSalah) May 25, 2023
Liverpool encerra temporada decepcionante
A não classificação para a Champions é o ponto final de uma temporada decepcionante do Liverpool, com cara de fim de ciclo para vários jogadores do elenco — tanto que Firmino, Milner, Keita e Oxlade-Chamberlain já se despediram do clube. A equipe não chegou longe nas copas domésticas, caiu nas oitavas da Liga dos Campeões e ficou longe dos líderes da Premier League após anos brigando no topo da tabela.
O time de Jürgen Klopp até chegou a embalar uma sequência positiva no fim da temporada, mas teve a vida dificultada após o empate em 1 a 1 contra o Aston Villa no último sábado, em Anfield. Com isso, precisaria que Manchester United ou Newcastle perdessem seus dois jogos restante.
A esperança acabou quando os Magpies empataram com o Leicester e o United bateu o Chelsea, em duas partidas atrasadas que aconteceram no meio da semana.
Salah nunca ficou fora da Champions pelos Reds
Desde que Salah chegou ao Liverpool, em 2017/18, essa é a primeira vez que os Reds não jogarão a maior competição do continente. Em seis anos, o egípcio chegou a três finais de Champions, e venceu uma delas, em 2018/19.
Ao longo desses anos, Salah também se tornou o jogador com mais gols por um clube inglês na Liga dos Campeões: 42 em 66 jogos. Por outro lado, o Liverpool já está garantido na Europa League da próxima temporada.