‘Não há absolutamente desculpa’: Salah dispara e se diz decepcionado

5 minutos de leitura

O atacante do Liverpool Mohamed Salah publicou uma forte mensagem em suas redes sociais após a vitória do Manchester United sobre o Chelsea por 4 a 0 tirar as chances matemáticas do clube jogar a próxima Champions League.

Salah se disse “totalmente devastado” e afirmou que disputar a maior competição europeia na próxima temporada “era nada mais que o mínimo“.

Estou totalmente devastado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do próximo ano e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é nada mais que o mínimo. Sinto muito, mas é muito cedo para um post animador ou otimista. Nós decepcionamos vocês e nós mesmos — escreveu Salah.

Liverpool encerra temporada decepcionante

A não classificação para a Champions é o ponto final de uma temporada decepcionante do Liverpool, com cara de fim de ciclo para vários jogadores do elenco — tanto que Firmino, Milner, Keita e Oxlade-Chamberlain já se despediram do clube. A equipe não chegou longe nas copas domésticas, caiu nas oitavas da Liga dos Campeões e ficou longe dos líderes da Premier League após anos brigando no topo da tabela.

O time de Jürgen Klopp até chegou a embalar uma sequência positiva no fim da temporada, mas teve a vida dificultada após o empate em 1 a 1 contra o Aston Villa no último sábado, em Anfield. Com isso, precisaria que Manchester United ou Newcastle perdessem seus dois jogos restante.

A esperança acabou quando os Magpies empataram com o Leicester e o United bateu o Chelsea, em duas partidas atrasadas que aconteceram no meio da semana.

Salah nunca ficou fora da Champions pelos Reds

Desde que Salah chegou ao Liverpool, em 2017/18, essa é a primeira vez que os Reds não jogarão a maior competição do continente. Em seis anos, o egípcio chegou a três finais de Champions, e venceu uma delas, em 2018/19.

Ao longo desses anos, Salah também se tornou o jogador com mais gols por um clube inglês na Liga dos Campeões: 42 em 66 jogos. Por outro lado, o Liverpool já está garantido na Europa League da próxima temporada.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]