Matheus Cunha marca golaço, mas vê Salah e Arnold quebrando recordes de Gerrard no Liverpool

6 minutos de leitura

O Liverpool voltou a campo neste domingo (16) para enfrentar o Wolverhampton, no Anfield, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos Reds por 2 a 1.

Entre os brasileiros, Alisson foi o titular pelo lado dos mandantes, enquanto Matheus Cunha, André e João Gomes começaram pelos Wolves, que tinha Pedro Lima no banco.

Recordes de Gerrard atingidos por Arnold e Salah

Trent Alexander-Arnold, titular na partida contra os Wolves, fez a sua aparição de número 250 com a camisa do Liverpool na Premier League, quebrando assim um recorde de Steven Gerrard.

O lateral agora é o jogador mais jovem da história dos Reds a atingir essa marca: 26 anos e 132 dias, ultrapassando os 26 anos e 200 dias do lendário meio-campista, em 2006.

Já Mohamed Salah, por sua vez, atingiu outro recorde do ídolo de Anfield, desta vez envolvendo gols de pênalti.

O segundo gol dos Reds, marcado pelo egípcio, veio depois de Luis Díaz sofrer falta dentro da área. Com a bola na rede, o camisa 11 chegou aos 32 gols marcados de pênalti do que Gerrard.

Salah em jogo do Liverpool
Salah em jogo do Liverpool. Foto: IMAGO

Na lista geral da Premier League, o atacante agora está atrás apenas de Harry Kane (33), Frank Lampard (43) e Alan Shearer (56) de gols em penalidades máximas

Matheus Cunha tenta, mas não salva o Wolverhampton

O destaque dos Wolves seguiu sendo Matheus Cunha. O camisa 10 marcou o gol dos visitantes no segundo tempo, mas não impediu a derrota.

O brasileiro marcou um belo gol de perna esquerda, no canto de Alisson, e chegou a 12 gols na atual temporada da Premier League.

Matheus Cunha em ação nos Wolves na Premier League
Matheus Cunha em ação nos Wolves na Premier League (Foto: Every Second Media/Imago)

Nas redes sociais, torcedores rivais criticaram os Wolves por não serem um desafio para os atuais líderes do campeonato e não ajudaram os demais na briga pelo título:

— Agora nós vamos focar em secar o Aston Villa x Liverpool. Esse time dos Wolves está acabado — disse um torcedor.

Os demais brasileiros passaram sem grandes atuações na partida — apenas Alisson fez algumas defesas e, em determinado momento, assustou os Reds ao cair após uma delas.

Os Reds voltam a campo já na quarta-feira (19), às 16h30 (de Brasília) para enfrentar o Aston Villa, no Villa, Park, pela 26ª rodada da Premier League.

Já o Wolverhampton só volta a jogar no sábado (22), também pelo campeonato inglês, em visita ao Bournemouth, às 12h (de Brasília).

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]