O Liverpool voltou a campo neste domingo (16) para enfrentar o Wolverhampton, no Anfield, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos Reds por 2 a 1.
Entre os brasileiros, Alisson foi o titular pelo lado dos mandantes, enquanto Matheus Cunha, André e João Gomes começaram pelos Wolves, que tinha Pedro Lima no banco.
Recordes de Gerrard atingidos por Arnold e Salah
Trent Alexander-Arnold, titular na partida contra os Wolves, fez a sua aparição de número 250 com a camisa do Liverpool na Premier League, quebrando assim um recorde de Steven Gerrard.
O lateral agora é o jogador mais jovem da história dos Reds a atingir essa marca: 26 anos e 132 dias, ultrapassando os 26 anos e 200 dias do lendário meio-campista, em 2006.
250 – Trent Alexander-Arnold is making his 250th Premier League appearance today; aged 26 years and 132 days, he is the youngest player to reach that figure for Liverpool in the competition, surpassing Steven Gerrard's record in December 2006 (26y 200d). Icon. pic.twitter.com/NO5gcPkHFM
— OptaJoe (@OptaJoe) February 16, 2025
Já Mohamed Salah, por sua vez, atingiu outro recorde do ídolo de Anfield, desta vez envolvendo gols de pênalti.
O segundo gol dos Reds, marcado pelo egípcio, veio depois de Luis Díaz sofrer falta dentro da área. Com a bola na rede, o camisa 11 chegou aos 32 gols marcados de pênalti do que Gerrard.

Na lista geral da Premier League, o atacante agora está atrás apenas de Harry Kane (33), Frank Lampard (43) e Alan Shearer (56) de gols em penalidades máximas
Most penalties scored for Liverpool in Premier League history:
◉ 32 – Steven Gerrard
◉ 32 – Mohamed SalahOnly Alan Shearer (56), Frank Lampard (43) and Harry Kane (33) have scored more times from the spot in PL history. ⚽️ pic.twitter.com/Oe2qKw20pr
— Squawka (@Squawka) February 16, 2025
Matheus Cunha tenta, mas não salva o Wolverhampton
O destaque dos Wolves seguiu sendo Matheus Cunha. O camisa 10 marcou o gol dos visitantes no segundo tempo, mas não impediu a derrota.
O brasileiro marcou um belo gol de perna esquerda, no canto de Alisson, e chegou a 12 gols na atual temporada da Premier League.

Nas redes sociais, torcedores rivais criticaram os Wolves por não serem um desafio para os atuais líderes do campeonato e não ajudaram os demais na briga pelo título:
— Agora nós vamos focar em secar o Aston Villa x Liverpool. Esse time dos Wolves está acabado — disse um torcedor.
We will now focus on Aston Villa vs Liverpool hate-watching. This wolves team is finished 😭
— Kharji (@muh_kharji) February 16, 2025
Os demais brasileiros passaram sem grandes atuações na partida — apenas Alisson fez algumas defesas e, em determinado momento, assustou os Reds ao cair após uma delas.
Alisson caiu e passou toda a minha vida na frente dos meus olhos.
— Café com Liverpool (@CafecomLFC) February 16, 2025
Os Reds voltam a campo já na quarta-feira (19), às 16h30 (de Brasília) para enfrentar o Aston Villa, no Villa, Park, pela 26ª rodada da Premier League.
Já o Wolverhampton só volta a jogar no sábado (22), também pelo campeonato inglês, em visita ao Bournemouth, às 12h (de Brasília).