O técnico Arne Slot não teve como fugir da situação contratual de Mohamed Salah no Liverpool durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26).
O egípcio de 32 anos tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada e destacou o desejo de continuar na equipe em declaração pós-jogo no domingo (24).
Na ocasião, Salah afirmou estar “frustrado” por ainda não ter recebido proposta de renovação e que estava “mais fora do que dentro” do Liverpool. O atacante participou dos 12 jogos do time na Premier League e alcançou 10 gols e seis assistências.
Na Champions, conseguiu marcar uma vez e foi garçom em outras quatro oportunidades nas quatro partidas dos Reds até agora.
‘Salah está mais dentro do que fora’, rebate Arne Slot
Slot reforçou que os números refletem a importância do egípcio, e que o camisa 11 não está “distraído” com o impasse contratual.
— Eu já disse várias vezes que não falo sobre contratos. O que posso dizer é que, se olhar minhas escalações, Mo (Salah) está mais dentro do que fora. Eu não acho que ele está distraído, não vi isso. Ele está totalmente focado no jogo. Essas coisas estão na mídia, e torcedores falam sobre isso, mas os jogadores, não —, afirmou o treinador.
O lateral-esquerdo Robertson também falou com a imprensa e enfatizou que Salah “não parece triste”, pelo contrário, está sempre “com um sorriso no rosto”.
— Ele parece feliz o tempo todo. Ele é tão focado que deve estar agora pensando no jogo. É isso que os melhores jogadores do mundo fazem —, pontuou o atleta.
A partida é contra o Real Madrid, e válida pela quinta rodada da Fase de Liga da Champions League. O duelo está marcado para as 17h (de Brasília), em Anfield. O Liverpool é o líder na classificação com 12 pontos, 100% de aproveitamento, enquanto o time merengue ocupa a 18ª posição com seis pontos.