A lesão de Mohamed Salah é mais grave do que se esperava. O craque egípcio se lesionou e teve que ser substituído pouco antes do intervalo no empate por 2 a 2 da seleção egípcia com Gana na última quinta-feira (18), após reclamar de desconforto na coxa.
No dia seguinte, a Federação de Futebol do Egito comunicou que o jogador do Liverpool sofreu uma distensão muscular e que inicialmente perderia apenas duas partidas da Copa Africana de Nações, mas as coisas mudaram.
O agente de Salah, Ramy Abbas Issa, comunicou que o atacante deverá ficar afastado por mais tempo e que as chances dele retornar ainda na Copa das Nações Africanas são mínimas.
— A lesão de Mohammed é mais grave do que se pensava e ele ficará afastado por 21 a 28 dias, e não por dois jogos. Sua melhor chance de participar da atual AFCON é passar por uma reabilitação intensiva no Reino Unido e voltar ao time assim que estiver apto — disse Ramy em um tweet nesta segunda-feira (22).
Mohammed’s injury is more serious than first thought and he will be out for 21-28 days, and not 2 games.
His best chance at participating in the current AFCON is by undergoing intensive rehabilitation in the uk and rejoining the team as soon as he is fit.— Ramy Abbas Issa (@RamyCol) January 22, 2024
Salah pode desfalcar ainda mais o Liverpool
Salah retornou à Inglaterra para executar sua recuperação no Liverpool. Caso retorne em 21 dias, Salah ainda poderá jogar a final Copa Africana de Nações, se o Egito consiga se classificar.
Na visão mais pessimista, o craque perderá não apenas a competição continental com sua seleção, como também a partida entre Brentford e Liverpool no dia 17 de fevereiro, no Gtech Community Stadium, pela 25ª rodada da Premier League.