Salah preocupa torcida do Liverpool e craque do West Ham brilha em empate de Egito e Gana na Copa Africana

4 minutos de leitura

O Egito de Mohamed Salah e a Gana de Mohammed Kudus se enfrentaram nesta quinta-feira (18) e promoveram um grande jogo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, no estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, Costa do Marfim. As estrelas da Premier League entraram em campo repleta de expectativas, mas viveram noites opostas.

No placar, igualdade em 2 a 2. Enquanto Kudus, destaque do West Ham, brilhou com dois gols. Salah saiu machucado ainda no primeiro tempo e gerou preocupação aos torcedores do Liverpool. Os tentos do Egito foram marcados por Mostafa Mohamed e Omar Marmoush.

Kudus mantém desempenho da Premier League e dá show por Gana

Duas das principais seleções africanas da atualidade e na história, Egito e Gana fizeram um jogo de alta intensidade e que gerou adrenalina para quem assistiu.

Kudus mostrou porque é a principal esperança ofensiva dos ganeses. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante recebeu a bola na intermediária, assumiu a responsabilidade e partiu solitário rumo ao tento, após um chutaço de fora da área. Gol de gente grande, de quem é uma das gratas surpresas do futebol inglês na temporada.

O Egito foi guerreiro, mesmo não tendo mais sua maior referência. Na etapa final, aos 24, o time aproveitou um erro bisonho de Iñaki Williams e balançou as redes com Marmoush. Dois minutos depois, Kudus novamente provou ser o super-herói de Gana e contou com um desvio na defesa adversária para novamente colocar The Black Stars na frente.

Mas.., enquanto Kudus salvava, os outros companheiros não colaboravam tanto. Poucos minutos depois, Osman Bukari cometeu grande gafe na defesa e deixou Mohamed soltou para marcar o gol de empate.

Salah deixa o campo lesionado e liga sinal de alerta no Liverpool

Titular, capitão e camisa 10, Salah é o maior nome de todos os tempos do Egito. Mas a partida no estádio Felix Houphouet-Boigny não o rendeu boas histórias. O craque da Premier League deixou o campo aos 47 minutos do primeiro tempo, acusando dores musculares na perna.

De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, há a suspeita de uma contusão na coxa. Nas redes sociais, torcedores do Liverpool lamentaram o desespero com o desconforto físico de Salah. Os Reds lideram a Premier League com 45 pontos.

Outros jogadores da Premier League em Gana x Egito

Gana:

  • Antoine Semeneyo (Bournemouth)
  • Jordan Ayew (Crystal Palace)

Egito:

  • Mohammed Elneny (Arsenal)

Com o resultado, Gana está na lanterna do Grupo B, com dois ponto, enquanto o Egito é o vice-líder, com dois pontos. Avançam os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.