Salah iguala recorde de Drogba; Mané atinge marca centenária

Salah iguala recorde de Drogba; Mané atinge marca centenária
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, Mohamed Salah e Sadio Mané continuam a bater marcas e recordes desde que chegaram ao Liverpool. Dessa forma, sob o comando de Jurgen Klopp e seu futebol estilo Heavy Metal, os dois africanos são peças indispensáveis ao clube. Enfim, no último final de semana, os Reds voltaram a contar com a ofensividade da dupla na Premier League, com ambos os atacantes alcançando metas muito significativas.

Enfim, o Liverpool se mantêm invicto e muito forte na perseguição ao Chelsea, pela liderança da Premier League. Além disso, com 22 gols em oito jogos, soma o melhor ataque da competição até aqui, além de somar seis pontos em dois jogos no Grupo da Morte na Liga dos Campeões. Dessa forma, os Reds voltam a ser candidatos aos títulos que disputa, visto que o futebol Heavy Metal de Jurgen Klopp, de alta intensidade, vêm assustando os rivais na temporada.

Assim, a vitima da vez foi o Watford, que sofreu um goleada por 5 x 0 no último sábado (16). Contudo, antes disso, os Reds já haviam acumulado 16 gols nos últimos cinco jogos, vencendo Leeds e Crystal Palace por 3 x 0, também com muita facilidade. Além disso, goleou o Porto por 5 x 1 pela Champions League, e deixou a classificação pra próxima fase da Champions League à caminho.

Salah iguala recorde de Drogba; Mané atinge marca centenária

Portanto, a força do ataque poderoso do Liverpool vêm do continente Africano: Mohamed Salah e Sadio Mané. A saber, o camisa 11 começou a temporada de forma incrível, com 10 gols e quatro assistências em 10 jogos. Ainda conta com a colaboração do camisa 10, com seis gols também com 10 jogos disputados. Assim, ambos atingiram marcas especiais em suas carreiras nesse final de semana.

Em suma, Salah chegou aos 104 gols em 166 jogos na Premier League e ultrapassou Didier Drogba, ídolo do Chelsea entre os maiores goleadores africanos. A saber, o egípcio atingiu a marca com 166 jogos, contra 254 do marfinense. Assim, pra um atleta que no inicio da carreira pecava justamente nas finalizações, chegou a uma eficácia surpreendente.

Enfim, Mané vêm logo atrás de Salah. Assim, com uma média respeitável, se tornou o 3º africano a atingir a marca dos 100 gols na Premier League. Dessa forma, em 237 jogos até aqui, chegou ao 100º gol na Liga Inglesa, tendo a média também superior à Didier Drogba.

Por fim, ambos são a esperança de reconquistar a tão sonhada Champions League e voltar a levantar a Premier League. Além disso, são candidatos a serem uma das melhores duplas do futebol mundial, com colaboração de Roberto Firmino, que também fez grande jogo contra o Watford. Enfim, ambos voltam a campo no domingo (22), às 12h30, no maior clássico da Inglaterra contra o Manchester United. Assim, vão em busca da liderança da Premier League e se isolarem ainda mais como os maiores artilheiros africanos da Liga.