‘É egoísmo, estou muito desapontado com Salah’

5 minutos de leitura

Os comentários de Mohamed Salah após a vitória do Liverpool diante do Southampton no último domingo (24) não foram bem aceitos por um dos ídolos do clube.

O camisa 11 foi o autor de dois dos três gols dos Reds na partida, mas vive impasse em relação ao futuro no clube. O contrato de Salah termina ao fim da atual temporada, e o jogador reforçou o desejo de permanecer na equipe.

O ex-zagueiro Jamie Carragher, comentarista da emissora britânica “Sky Sports”, afirmou que o atacante foi “egoísta” por expressar os sentimentos publicamente neste momento.

— Estou muito desapontado com Mo Salah. O Liverpool tem o Real Madrid no meio de semana (na Champions League) e Manchester City no fim de semana (Premier League) —, declarou Carragher no programa Monday Night Football.

A declaração de Salah

A referida fala do egípcio que incomodou Carragher foi dita na entrevista pós-jogo do atleta. Salah revelou detalhes da situação contratual e se disse “frustrado” por ainda não ter recebido proposta de renovação.

— Estamos quase em dezembro e ainda não recebi nenhuma oferta para ficar no clube. Provavelmente estou mais fora do que dentro —, afirmou o jogador.

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool e comentarista da "Sky Sports"
Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool e comentarista da “Sky Sports” (Foto: PA Images/Imago)

O comentarista, por sua vez, indicou que o atacante deveria pensar no interesse coletivo. Salah já havia chamado a atenção para o caso no início do mês, quando publicou uma mensagem especial para os torcedores do Liverpool nas redes sociais.

O texto terminava com a seguinte frase: “Não importa o que aconteça, nunca esquecerei como é marcar em Anfield”.

— Ele fazer esses comentários, o agente publicar mensagens enigmáticas… É egoísmo. Isso é pensar neles, não no clube —, opinou Carragher.

No X, antigo Twitter, o ex-atleta reforçou a indignação com a declaração. “‘Mo Salah só respondeu a uma pergunta’, é isso que seus fãs estão falando. Espere até ver quantas perguntas sobre o comentário de Salah o Arne Slot vai ter na coletiva. O assunto deveria ser dois gigantes europeus se enfrentando, não contratos”, escreveu.

Aos 32 anos, Salah soma 10 gols e seis assistências em 12 jogos nesta temporada da Premier League. Na edição 2024/25 da Champions, o atacante tem um tento e serviu companheiros em outras quatro oportunidades em quatro partidas. O Liverpool ainda não se pronunciou sobre as declarações do jogador.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.