Conflito entre Liverpool, Salah e Egito tem novo capítulo com atitude drástica da federação

4 minutos de leitura

O Liverpool e a seleção egípcia entraram em conflito nas últimas semanas envolvendo Salah. O clube enviou um pedido para que o atacante não fosse convocado para a próxima data Fifa, algo que a federação do país negou. Agora, o Egito divulgou a lista dos jogadores que estarão presentes no torneio amistoso realizado nos Emirados Árabes Unidos.

Salah tem enfrentado um ano conturbado e desde 1º de janeiro atuou por apenas quatro jogos com a camisa do Liverpool, sendo apenas um como titular e três como reserva. O atacante sofreu uma lesão no tendão da coxa na segunda rodada da Copa das Nações Africanas em meados de janeiro.

Neste domingo (10), o técnico Hossam Hassan divulgou a lista com 25 jogadores que irão disputar a Taça Winsunited. E ela não tem a presença de Salah.

Na última segunda-feira (4), a Federação Egípcia divulgou uma nota negando o pedido do Liverpool para que o atacante não fosse convocado. A seleção afirmou que o jogador estava entre os pré-convocados e que entraria em campo caso fosse aprovado pela equipe médica. A ideia dos Reds seria preservar a saúde do atleta em um momento decisivo da temporada.

Mas o pedido do clube inglês prevaleceu, uma vez que o craque será preservado durante os compromissos internacionais.

A primeira edição da Taça Winsunited será realizada nos Emirados Árabes Unidos. O Egito enfrenta a Nova Zelândia no dia 22 de março, no Mohammed bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi. Em seguida, aguarda o resultado de Croácia e Tunísia para saber o segundo adversário.

Entenda a polêmica envolvendo Liverpool e Egito por Salah

Salah deixou o campo lesionado no dia 18 de janeiro. O Egito confirmou que o jogador sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa e foi autorizado para retornar à Inglaterra para realizar o tratamento.

O atacante retornou aos gramados apenas no dia 17 de fevereiro, na goleada do Liverpool contra o Brentford pela Premier League. No entanto, voltou a ser desfalque da equipe nas partidas seguintes com problemas musculares, incluindo a final da Carabao Cup diante do Chelsea.

O jogador voltou a ser utilizado por Klopp recentemente, na vitória contra o Sparta Praga, pela Europa League, e no empate com o Manchester City pela Premier League. Entretanto, esteve presente por apenas alguns minutos nos dois jogos, sendo opção no banco de reservas.

Nos últimos dias, Salah foi um dos principais assuntos nas coletivas de Klopp. O treinador explicou a situação envolvendo o atacante e afirmou que as decisões são tomadas visando preservar a parte física do jogador.

— Dois jogos com o Egito realmente não depende de mim, é discutido com outros departamentos. Queremos ter cuidado, temos que ter cuidado, mas estamos no meio de um período superintenso da temporada e precisamos de todos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.