Mohamed Salah participou de uma dinâmica com torcedores do Liverpool durante uma videoconferência e falou sobre o companheiro de time, Darwin Núñez, em uma das respostas.
O uruguaio de 25 anos tem sido alvo de críticas por parte da torcida do time devido ao desempenho recente. O atacante participou de 11 dos 14 jogos dos Reds nesta edição da Premier League — seis como titular — e marcou duas vezes, além de dar uma assistência.
‘Eu gosto de jogar com ele’, diz Salah sobre Darwin Núñez
No somatório geral, Núñez tem três gols e duas assistências em 18 partidas disputadas na atual temporada. O último tento foi em Liverpool 2 x 0 Aston Villa, no dia 9 de novembro.
Salah foi na contramão dos comentários negativos, fez questão de enaltecer Núñez e ainda citou o brasileiro Roberto Firmino. Na ocasião, um dos fãs perguntou ao egípcio com quem ele mais gosta de jogar na equipe de Merseyside.
— Era o Firmino. Agora eu sinto que gosto de jogar com Núñez. Muitas pessoas não gostam dele, mas eu gosto de jogar com ele. (Núñez é) um jogador com diferentes habilidades. Poucas pessoas entendem —, afirmou Salah.
A opinião do egípcio é endossada pelo ex-meia do Liverpool, Didi Hamann, que destacou a importância de Núñez para o elenco de Arne Slot. Para ele, o uruguaio precisa melhorar um atributo para atingir o auge.
— Se Darwin Núñez finalizasse melhor, ele seria o melhor jogador do mundo. Ele tem todos os atributos necessários para um grande atacante, tem o físico e é um pesadelo jogar contra ele por causa da velocidade e da habilidade no jogo aéreo —, analisou Hamann ao “Genting Casino”.
A união Salah – Darwin Núñez rendeu 16 gols dos Reds desde a temporada 2022/23, quando o uruguaio chegou ao time. Na campanha 2024/25, o egípcio vive fase oposta ao colega e registra 15 gols e 12 assistências em 21 jogos.