Salah continua quebrando recordes pelo Liverpool

Salah continua quebrando recordes pelo Liverpool
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, nesta terça-feira (7), o Liverpool bateu o Milan de virada em San Siro e confirmou os 100% de aproveitamento na Champions League. Além disso, se tornou o primeiro clube inglês a vencer todos os jogos da fase de grupos. Ainda, com o gol marcado, Salah quebrou mais um recorde e continua absolutamente impecável com a camisa dos Reds.

A saber, com o gol de empate marcado em San Siro, Salah chegou a marca de sete gols em seis jogos na fase de grupos. Assim, se tornou o jogador com mais gols na história do clube na fase de grupos da Champions League. Além disso, o Rei Egípcio, é o primeiro jogador a marcar gols em cinco jogos da mesma fase de grupos de uma competição europeia.

Além disso, Salah acabou ficando na 7ª colocação na Lista do Prêmio da Bola de Ouro, que elege os melhores jogadores da temporada. Dessa forma, ficando apenas em 7º na temporada passada, o jogador quando foi perguntado sobre a posição, respondeu apenas “Sem comentários.”

Contudo, o camisa 11 dos Reds vem fazendo uma temporada estrondosa até aqui e estamos apenas no inicio de dezembro. Isto é, Salah tem pelo menos mais meia temporada para melhorar ainda mais os seus números e deve brigar muito pela Bola de Ouro da temporada atual.

A saber, o egípcio soma 20 gols, e nove assistencias em 21 partidas pelo Liverpool na temporada, números incríveis até aqui e que tendem a ser melhorados pelo craque. Além disso, é o artilheiro da Premier League com 13 gols e o melhor assistente, com nove passes pra gol. Pela Champions, fica atrás de Haller, com 10 gols e Lewandowski, com nove gols.