Salah atinge recordes na goleada contra o Manchester United

Salah atinge recordes na goleada contra o Manchester United
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, no domingo (24), o Liverpool atropelou o Manchester United de CR7 em pleno Old Trafford por 5 x 0. Dessa forma, com um primeiro tempo avassalador e com a estrela de Mohamed Salah brilhando, os Reds golearam os maiores rivais com muita facilidade. Assim, com o hat-trick, o egípcio continua batendo marcas na Premier League.

Salah ultrapassa Drogba e se torna o maior artilheiro Africano da história da Premier League

A saber, antes do duelo contra o United, o egípcio somava 104 gols em 166 jogos pela Premier League. Assim, estava apenas um gol atrás do lendário Didier Drogba, marfinense que fez história jogando no Chelsea. Dessa forma, com o hat-trick feito nos Red Devils, Salah chegou a marca de 107 gols em 167 jogos na Premier League, ultrapassando Drogba e se tornando o maior artilheiro africano da história da competição. Além disso, o próximo a ultrapassar o marfinense é Sadio Mané, que soma 100 gols em 236 jogos.

Primeiro jogador da história do Liverpool a marcar em três jogos seguidos contra o United

Além da marca histórica sendo quebrada na Premier League, Salah alcança feito inédito na história dos Reds. Assim, o camisa 11 é o primeiro jogador na história do clube a marcar gols em três jogos consecutivos em Old Trafford contra o United. Além disso, marcou seis gols nos últimos três jogos contra os Red Devils no Teatro dos Sonhos, somando a Copa da Liga Inglesa e a Premier League. Ainda, o último jogador a marcar um hat-trick no Old Trafford foi Ronaldo, em 2003 ainda pelo Real Madrid. Dessa forma, forma após o feito do Fenômeno, Salah foi o único a repetir a dose e de quebra, o primeiro a completar o hat-trick contra o United em Old Trafford pela Premier League.

Décimo jogo consecutivo em que Salah marca pelo menos um gol

Por fim, a forma que Salah vive no momento é impressionante. Assim, contra os Red Devils chegou a marca de 10 jogos consecutivos em que marca pelo menos um gol. Dessa forma, foram 14 nesses período, em jogos contra Manchester City, Chelsea, Milan, Atlético de Madrid e o próprio United. Enfim, com 15 gols e cinco assistências em 12 jogos na temporada, Salah é candidatíssimo ao Prêmio de Melhor Jogador da Europa e do Mundo.