Mohamed Salah voltou a ser assunto no Liverpool depois da vitória sobre o Manchester City, na última rodada da Premier League. Seu futuro foi novamente debatido.
O atacante e o técnico dos Reds, Arne Slot, deram indícios sobre este ter sido o último jogo do egípcio contra o City — e o holandês aproveitou para brincar com a situação judicial dos Citizens.
Salah ‘insider’ do Manchester City?
Arne Slot concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Newcastle e o futuro do seu astro voltou a ser debatido — assim como a suposta última vez que ele enfrentaria o City em Anfield.
No entanto, o holandês deu uma resposta incomum aos questionamentos sobre a fala do atacante e aproveitou para tirar sarro da situação dos rivais:
— Talvez Mo saiba mais sobre as 115 acusações que foram feitas (contra o Manchester City), então ele espera que eles não estejam na Premier League na próxima temporada!
Slot rapidamente indicou que estava brincando sobre a fala contra o City: “Então isso provavelmente vai ganhar as manchetes, mas era uma piada, repito, era uma piada.”
— A resposta chata é a mesma: este não é o lugar para eu falar sobre o contrato do Mo. Talvez eu já tenha dito demais sobre a piada que acabei de fazer — continuou Slot.
A situação no Liverpool
O camisa 11 dos Reds tem seu contrato próximo do vencimento e ainda não houve acordo para uma renovação para além da atual temporada.
Caso não seja resolvida, a situação pode levar os Reds a verem Salah negociando um pré-contrato em janeiro, quando ele poderá se transferir gratuitamente para outro clube.
Depois do clássico contra o City, o atacante falou com tom de despedida e gerou burburinho entre torcedores e jornalistas:
— Até agora, este é o último jogo do City que jogarei pelo Liverpool, então eu só queria aproveitar. A atmosfera foi incrível, então vou aproveitar cada segundo aqui. Espero que apenas ganhemos a liga e veremos o que acontecerá.