Salah chega aos 100 gols pelo Liverpool: relembre os mais importantes

Egípcio marcou no empate em 2 a 2 com o Everton, neste sábado

0
555
Salah chega aos 100 gols pelo Liverpool: relembre os mais importantes
SHAUN BOTTERILL/POOL/AFP via Getty Images

O gol de Mohamed Salah no clássico contra o Everton teve um sabor especial. Isso porque com ele, o jogador chegou aos 100 gols pelo Liverpool. Agora, Salah é um dos 17 jogadores que atingiu a marca pelos Reds, sendo o terceiro a alcançar o feito com menos partidas.

Desde que chegou ao Liverpool em 2017, o atacante se tornou uma referência dentro de campo. Na temporada de 2017/2018, foi o artilheiro da Premier League e eleito o melhor jogador do campeonato. Além disso, na mesma temporada foi o terceiro melhor do mundo pela Fifa.

Com uma história tão vitoriosa e centenária em gols, fica difícil escolher qual é o mais marcante de Salah no Liverpool. Mas nos resolvemos arriscar e listamos alguns dos gols mais importantes do jogador pelo Reds.

Início de um sonho/deu tudo certo: primeiro gol com a camisa do Liverpool

Para Salah chegar nos 100 gols, ele teve que começar de algum lugar e atacante bom é aquele que já estreia fazendo gol. E com Salah foi assim. O primeiro tento do atacante pelo Liverpool foi na partida contra o Wigan, no dia 14 de julho de 2017.

Na ocasião, os Reds não vinha muito bem no jogo e estavam atrás no placar, mas após receber cruzamento de Firmino, Salah empatou o jogo. Era o início de um sonho.

Gol da esperança

Na temporada 2018/2019, Liverpool e Manchester City protagonizaram uma das disputas do Campeonato Inglês mais emocionantes dos últimos tempos. Há cada partida, o sonho dos torcedores do Reds de comemorar o título depois de 29 anos de espera, parecia cada vez mais próximo.

Um desses momentos foi a vitória por 2 a 0 em cima do Chelsea. Além de reacender as esperanças dos torcedores e dar a liderança do campeonato para o Liverpool, a partida foi definida por um golaço de Salah.

O jogador escapou dos defensores, dominou a bola, chutou de fora da área e acertou no ângulo. É um gol para ver e rever.

Retorno para a glória

Na fina da Champions de 2018, Salah, se lesionou, teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo e viu o Real Madrid se consagrar campeão em cima do Liverpool. A cena do atacante deixando o campo em meio a lágrimas mostra o quanto a partida era importante para Salah.

Mas no ano seguinte, venho a redenção. De pênalti, Salah fez o gol que deu o sexto título da Champions ao Liverpool, o terceiro tento mais rápido da história. Além disso, ele se tornou o primeiro egípcio a marcar em uma decisão do campeonato.

Salah, 100 gols e um Puskas

O gol marcado por Salah no clássico contra o Everton foi eleito o mais bonito da temporada 2017/2018. Por meio de votação popular, o atacante superou os gols de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

Muitas pessoas criticaram a decisão, mas o fato é que Salah anotou um verdadeiro golaço. O atacante recebeu a bola pela direita, girou, se livrou da marcação e finalizou no ângulo, tudo isso debaixo de neve.

Salah, um jogo, três gols: hat-trick

O último tem um bônus de gols do Salah. Isso porque na estreia da temporada 2020/2021 da Premier League, o atacante marcou um hat-trick. A partida foi contra o Leeds United e terminou 4 a 3 para os Reds.

Nesse jogo, Salah marcou dois gols de pênalti e um chute forte, direto no ângulo esquerdo do gol.

Leia mais: Lucy Bronze: a melhor jogadora inglesa da atualidade

Não há posts para exibir