Arsenal encaminha renovação com Saka; veja valores e tempo de contrato

1 minuto de leitura

O Arsenal chegou a um acordo verbal com Bukayo Saka. O novo contrato do atacante com os Gunners será até junho de 2028. A informação foi dada pelo jornal britânico The Atlhetic e pelo jornalista Fabrizio Romano na tarde desta quinta-feira (23).

O acordo é um dos mais caros da história dos Gunners, girando em torno de 10 milhões de libras (R$ 61 milhões) por ano, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

O jovem de 21 anos é um dos principais jogadores do elenco do Arsenal. Contando todas as competições na temporada 2022-23, ele fez 31 jogos, marcou 10 gols e deu oito assistências. Cria da casa, o camisa 7 é visto como uma das peças fundamentais do time comandado por Mikel Arteta, que briga pelo primeiro título da Premier League em 19 anos. O atual vínculo do jogador com os Gunners se encerra em 30 de junho do ano que vem.

Números de Saka

Bukayo Saka é líder em gols e assistências do Arsenal na Premier League. O camisa 7 marcou nove gols e deu oito assistências em 23 jogos. Além disso, o jogador é o segundo da equipe que mais finaliza por partida, com uma média de 2,5 arremates. O mesmo acontece no quesito “passes decisivos”. Ele tem a média de 2,2 passes decisivos por jogo no Campeonato Inglês.

No time principal desde 2018, Saka conquistou dois títulos pelo Arsenal: Copa da Inglaterra (2019-20) e Supercopa da Inglaterra (2020). O jogador também atuou na Copa do Mundo de 2022, na Rússia, defendendo as cores da Inglaterra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.