Bukayo Saka é um dos principais nomes da estrelada seleção inglesa. Em meio a uma sequência pouco brilhante na Eurocopa, o atacante disse que os Três Leões vão “rir por último”, apesar das críticas.
Além disso, o jogador do Arsenal disse que Kyle Walker foi o defensor mais difícil que já enfrentou e elogiou a maturidade de Kobbie Mainoo, que deve ser titular do time de Southgate nas oitavas de final.
Saka confia em recuperação
A campanha da Inglaterra na Eurocopa até aqui foi marcada por mais críticas do que aplausos. Apesar de liderar o Grupo C e garantir um caminho teoricamente mais fácil para a final, a equipe comandada por Gareth Southgate teve atuações mornas contra Sérvia, Dinamarca e Eslovênia.
No entanto, dentro do vestiário, a sensação é de otimismo. O atacante dos Gunners garante que o grupo está confiante e pronto para os desafios que virão pela frente:
— Sabemos que a percepção externa não é a melhor, mas estamos focados em nosso objetivo e acreditamos que podemos melhorar — disse em entrevista ao site inglês “talkSPORT”.
Saka também faz questão de elogiar o técnico Southgate, que vem sendo questionado por suas escolhas, agradecendo pelo apoio que recebeu do comandante.
— Gareth sempre me deu oportunidades. Sou grato por isso e sei que muitos dos meus companheiros sentem o mesmo. Vamos dar o nosso melhor para que ele seja recompensado com a conquista do título.
O próximo desafio da Inglaterra será contra a Eslováquia neste domingo (30), pelas oitavas de final. A partida será em Gelsenkirchen, na Alemanha, e o vencedor enfrentará Suíça ou Itália nas quartas.
Elogios aos companheiros da Inglaterra
Um dos principais pontas do mundo, Saka se diz aliviado por não precisar enfrentar Kyle Walker quando vai à seleção. Isso porque, para ele, o lateral do Manchester City é o adversário mais difícil de se enfrentar no mundo:
— Acho que Kyle Walker definitivamente está lá em cima. Se você perguntar para a maioria dos pontas, enfrentá-lo é um desafio muito difícil, mas agora na maioria das vezes ele está jogando atrás de mim, então é bom ter essa confiança te apoiando. Com alguém tão forte assim, eu me sinto livre para atacar.
Para a próxima partida, Southgate pode fazer algumas mudanças na equipe titular, buscando encontrar uma fórmula mais consistente. Uma das novidades pode ser a escalação de Kobbie Mainoo, jovem promessa do Manchester United, no meio de campo.
Saka aprova a ideia e acredita que o jogador tem potencial para fazer a diferença.
— Ele é muito maduro e talentoso. Já mostrou o que pode fazer quando entrou contra a Eslovênia. Tenho certeza de que ele se dará bem se for titular — elogiou.
Uma posição que Saka não parece disposto a ocupar é a lateral-esquerda. Apesar de algumas especulações sobre uma possível mudança, o jogador garante que se sente mais confortável atuando na direita. “Acredito que é onde posso render o meu melhor“, afirma.