‘A volta de Saka foi o grande acontecimento e mudou tudo no Arsenal’

5 minutos de leitura

No final de dezembro, os torcedores do Arsenal receberam a péssima notícia sobre a grave lesão de Bukayo Saka. O atacante sofreu um problema no tendão direito e passou pelo longo período de recuperação.

Saka retornou ao ataque dos Gunners e deu um impulso para o time na reta final da temporada 2024/25, principalmente na Champions League. Ele foi um dos destaques na vitória no jogo de ida contra o Real Madrid, deixando o Arsenal perto da semifinal da competição.

Ferdinand exalta Saka e prevê classificação do Arsenal contra o Real Madrid

O retorno do jogador não foi destaque apenas entre os torcedores. Rio Ferdinand, durante o último episódio do podcast “Rio Ferdinand Presents”, analisou a importância do atacante no primeiro jogo contra o Real Madrid.

— A volta do (Bukayo) Saka foi o grande acontecimento e mudou tudo para o Arsenal. Se Saka não estivesse lá, acho que eles não teriam vencido por 3 a 0. Mas é isso e acho que o Arsenal vai avançar.

Ainda no podcast, Ferdinand analisou o jogo da volta, que será realizado no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

— Se o Madrid marcar primeiro e ainda sobrar meia hora de jogo. Que droga! Aí o ‘Bum' vai falar por vocês (Arsenal).

Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United
Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United (Foto: IMAGO)

No entanto, Ferdinand acredita que a vantagem construída no jogo de ida deixa o Arsenal em uma situação confortável e que o time comandado por Mikel Arteta vai avançar para a próxima fase.

Acho que o Arsenal vai passar, acredite em mim. Acredito mesmo. Acho que vai ser demais. Olha, acho que o Arsenal vai passar. Acho que eles têm muita coisa. Acho que o time do Real Madrid parecia um pouco descoordenado outro dia, o equilíbrio da equipe e do elenco não estava certo e eles estavam sofrendo gols por todos os lados.

Real Madrid e Arsenal entram em campo nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília). Os Gunners podem perder empatar ou perder por até dois gols de diferença.

Nwaneri, Rice e Saka comemoram gol pelo Arsenal
Nwaneri, Rice e Saka comemoram gol pelo Arsenal (Foto: Imago)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.