Bukayo Saka, do Arsenal, não está na lista de atletas disponíveis para o técnico Mikel Arteta no duelo contra o Brentford nesta quarta-feira (1), pela Premier League, às 14h30 (de Brasília).
O atacante inglês sentiu a coxa no jogo fora de casa diante do Crystal Palace no sábado (21) e deixou o campo após apenas 24 minutos.
Saka foi flagrado saindo do estádio com o auxílio de muletas, e Arteta destacou a preocupação com a lesão do astro na entrevista coletiva posterior à partida.
— Ele sentiu algo no tendão e não pôde continuar. Ele terá que ser avaliado, então, estou bastante preocupado com isso —, declarou.
Para ele, o calendário não colabora com a situação. “Infelizmente, com a quantidade de jogos que estamos jogando, a cada três dias com esta agenda, não me surpreende, mas a equipe vai reagir a isso”, projetou.
🚨🩼 Bukayo Saka leaves Selhurst Patk on crutches, as @j_castelobranco’s video shows ⤵️🤕pic.twitter.com/gmgBnpO3u5
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 21, 2024
Quanto tempo Saka será desfalque?
Pouco depois, o treinador afirmou que Saka será baixa “por muitas semanas” por causa da lesão, mas não especificou uma data. A princípio, o atleta não retorna aos gramados por ao menos dois meses.
— Ele passou por um procedimento. Tudo correu bem, mas infelizmente ele ficará fora por muitas e muitas semanas. Eu disse muitas semanas, então acho que serão mais de dois meses —, disse Arteta.
O espanhol também ressaltou a importância do atacante ao longo dos anos. Nesta temporada, são cinco gols e 10 assistências na Premier League 2024/25.
“Quando se olha para a história dele em seis anos, é incrível. É muito difícil encontrar um jogador mais sólido que ele na liga, especialmente na idade dele. Ele vai ficar bem”, comentou.
🚨 Mikel Arteta on Saka: “When you look at his history in six years, it’s incredible. It’s very difficult to find a more robust player in the league, especially at his age”.
“It’s an injury and he will be fine”. pic.twitter.com/CJML0pYD7M
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 27, 2024
Sem Saka, Arteta tem promovido uma rotação entre os atacantes. Gabriel Martinelli foi deslocado para o lado direito, enquanto Trossard ganhou a vaga de titular na esquerda.
Mas contra o Brentford, o treinador espanhol optou por uma novidade. Martinelli retorna para a esquerda do ataque, enquanto Nwaneri ganha a oportunidade entre os titulares.