Por que Saka não está jogando?

5 minutos de leitura

Bukayo Saka, do Arsenal, não está na lista de atletas disponíveis para o técnico Mikel Arteta no duelo contra o Brentford nesta quarta-feira (1), pela Premier League, às 14h30 (de Brasília).

O atacante inglês sentiu a coxa no jogo fora de casa diante do Crystal Palace no sábado (21) e deixou o campo após apenas 24 minutos.

Saka foi flagrado saindo do estádio com o auxílio de muletas, e Arteta destacou a preocupação com a lesão do astro na entrevista coletiva posterior à partida.

— Ele sentiu algo no tendão e não pôde continuar. Ele terá que ser avaliado, então, estou bastante preocupado com isso —, declarou.

Para ele, o calendário não colabora com a situação. “Infelizmente, com a quantidade de jogos que estamos jogando, a cada três dias com esta agenda, não me surpreende, mas a equipe vai reagir a isso”, projetou.

Quanto tempo Saka será desfalque?

Pouco depois, o treinador afirmou que Saka será baixa “por muitas semanas” por causa da lesão, mas não especificou uma data. A princípio, o atleta não retorna aos gramados por ao menos dois meses.

— Ele passou por um procedimento. Tudo correu bem, mas infelizmente ele ficará fora por muitas e muitas semanas. Eu disse muitas semanas, então acho que serão mais de dois meses —, disse Arteta.

O espanhol também ressaltou a importância do atacante ao longo dos anos. Nesta temporada, são cinco gols e 10 assistências na Premier League 2024/25.

“Quando se olha para a história dele em seis anos, é incrível. É muito difícil encontrar um jogador mais sólido que ele na liga, especialmente na idade dele. Ele vai ficar bem”, comentou.

Sem Saka, Arteta tem promovido uma rotação entre os atacantes. Gabriel Martinelli foi deslocado para o lado direito, enquanto Trossard ganhou a vaga de titular na esquerda.

Mas contra o Brentford, o treinador espanhol optou por uma novidade. Martinelli retorna para a esquerda do ataque, enquanto Nwaneri ganha a oportunidade entre os titulares.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.