Saint-Étienne x Rennes – Melhores momentos e resultados

Saint-Étienne x Rennes – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/ Twitter/ Stade Rennais

Neste domingo (5), o Saint-Étienne recebeu e perdeu para o Rennes, por 5 x 0, em jogo válido pela 17ª rodada da Ligue 1. Sendo assim, Martin Terrier marcou três vezes, Yvann Maçon fez contra e Chimuanaya marcaram para o time visitante e garantiram a vitória.

Saint-Étienne x Rennes – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Chuva de gols

De antemão, o Rennes mesmo jogando fora de casa conseguiu se impor e executar seu jogo desde o minuto inicial. Contudo, quem abriu o placar foi o Saint-Étienne, após falha na defesa do Rennes, Kharzi foi acionado em profundidade e chutou na saída do goleiro, porém, para a decepção da torcida local foi flagrado um impedimento na jogada.

Em seguida começou a goleada do Rennes. Aos 20’ Majer encontra Terrier em profundidade e marcou na saída do goleiro. Mas, assim como no gol do St. Étienne, o auxiliar marcou um impedimento na jogada, assim, o gol só foi validado após análise do VAR.  Pouco depois, aos 28’ tivemos o segundo, também marcado por Terrier com outra assistência de Major. Dessa forma, após cruzamento vindo da direita, o camisa 7 aparece sozinho na pequena área para marcar de letra.

Por fim, o Rennes conseguiu marcar o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Assim, aos 45’ Yvann Maçon fez contra. Em síntese, após chute de Assignon, o goleiro defendeu, mas a bola acidentalmente bateu no defensor e entrou no gol do St. Étienne.

2º tempo: Rennes continua dominando

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Rennes continuou a ter mais o domínio da partida. Portanto, logo aos 2’ do segundo tempo, após passe de Major, Terrier acertou um belo chute de fora da área e marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Rennes no jogo. Por fim, com a partida controlada o Rennes começou a administrar a vantagem construída. Contudo, mesmo sem pressionar a equipe visitante chega a mais um gol aos 38’. Assim, após erro na saída de bola do St. Étienne, Laborde acha o jovem Chimuanaya que bate cruzado, sem chances para o goleiro.

Saint-Étienne x Rennes – O que acontece agora?

Primeiramente, com o resultado, o Rennes chega a sua nona na Ligue 1 e volta a segunda colocação com 31 pontos. Por outro lado, com a derrota, o St. Étienne perdeu a terceira partida seguida continua em último com 12 pontos.

Por fim, o próximo compromisso do Rennes é quinta-feira (9), contra o Tottenham fora de casa, em jogo válido pela última rodada da fase de grupo da Conference League. Por outro lado, o Saint-Étienne volta a campo sábado (11) contra o Reims também fora de casa, em partida válida pela 18ª rodada da Ligue 1.

Ligue 1. Dessa forma, o Lorient enfrenta o Troyes, fora de casa, às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Rennes recebe o Lille, às 17h (horário de Brasília).