Saint-Étienne x Nice – Melhores momentos e resultado

Foto:Reprodução/Twitter/Nice

Neste sábado (25), o Nice venceu o Saint-Étienne, em jogo válido pela 8ª rodada da Ligue 1 2021/22, no estádio Geoffroy Guichard. Assim, com o placar de 3 x 0, o time visitante conquistou os três pontos de forma tranquila, sem sofrer gols, a fim de voltar a perseguir o topo da tabela.

O gol de falta no início muda o rumo da partida. Assim, o Nice não precisava mais se expor tanto e apenas explorou as falhas defensivas do adversário desde então. Dessa forma, sem maiores preocupações, marcou mais dois gols para concretizar o resultado positivo.

Saint-Étienne x Nice – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: gol de falta de Gouiri e destaque dos goleiros no período  

Antes de tudo, o Nice começou pressionando o Saint-Étienne, tendo grandes chances logo no começo da partida, defendidas pelo jovem goleiro Bajic, que fez verdadeiros milagres. Entretanto, em uma cobrança de falta aos 15 minutos, Gouiri abre o placar com chute forte e rasteiro, que contou com um desvio que tirou totalmente a chance de defesa do goleiro adversário.

Assim, após o gol, o time da casa saiu mais para o jogo, enquanto os Aiglons se fechavam e exploravam o contra ataque. Então, os Verts marcavam a saída de bola do adversário e não deixavam eles saírem do campo de defesa. No entanto, se mostravam pouco organizados com a bola no campo ofensivo.

2º tempo: gols de Carl Stengs e Andy Delort em contra-ataques definem o resultado

O Saint-Étienne se lançou ao ataque logo no início do período, enquanto os visitantes se fecharam e continuaram apostando na roubada de bola e corrida em direção ao gol adversário. Dessa forma, depois de uma péssima saída do goleiro, Thuram intercepta o passe e da bela assistência para a finalização de Stengs.

No final da segunda etapa, os mandantes ainda tentavam diminuir o placar, mas estavam enfrentando uma defesa muito bem postada. Portanto, criaram poucas chances de gol, entre elas, um pênalti que foi anulado pelo VAR. Assim, aos 83, Andy Delort aproveita o buraco na defesa e fecha o placar com passe de Lucas.

Saint-Étienne x Nice – O que acontece agora?

Com o resultado, o Nice conquista sua quarta vitória no campeonato, somando 13 pontos com um jogo a menos, enquanto o Saint Éttiene possui apenas três pontos. Assim, os Aiglons se encontram parcialmente na 3ª posição, e os Verts são os lanternas, em 20º.

Em suma, o próximo jogo do Nice é contra o Stade Brestois, no próximo sabádo. Já o Saint-Éttiene jogará contra o Lyon no domingo que vem.