Saint-Étienne x Monaco – Melhores momentos e resultado

Saint-Étienne x Monaco – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ AS Monaco

Antes de tudo, neste sábado (23), Saint-Étienne x Monaco se encontraram pela 34ª rodada da Ligue 1 2021/22. Eventualmente, no Estádio Geoffroy-Guichard, os visitantes venceram com autoridade por 4 x 1. Logo, Ben Yedder aos 23′, Volland aos 25′, Kolodziejczak contra aos 61′ e Boadu aos 77′, garantiram a goleada. Enquanto que Khazri, de pênalti, aos 42′, descontou para os donos da casa.

Saint-Étienne x Monaco – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: controle do Monaco e vantagem conquistada

De antemão, o Monaco não se intimidou por atuar fora de casa e dominou a partida desde o pontapé inicial. Dessa forma, a equipe do Principado abriu o placar logo aos 23′, com Ben Yedder. Eventualmente, a vantagem aumentou instantes depois com Volland, marcando o 2º gol do Rouge et Blanc. Em seguida, o Saint-Étienne conseguiu descontar com Khazri cobrando pênalti com categoria, deixando o resultado para etapa final em aberto.

2º Tempo: imposição visitante persiste e goleada garantida

Na volta do intervalo, o panorama não mudou e a equipe monegasca continuou controlando o ritmo da partida. Assim, a diferença no marcador ampliou. Primeiro, Kolodziejczak teve a infelicidade de jogar contra o próprio patrimônio e fez para o Monaco. Na sequência, o holandês Boadu apresentou seu faro de gol e deu números finais ao encontro.

Saint-Étienne x Monaco – O que acontece agora?

Com o resultado, o Monaco chega a 6ª vitória seguida na Ligue e segue na briga por uma vaga à Champions League. Nesse momento, a equipe monegasca ocupa a 4ª posição, com 59 pontos, empatado com o Nice na pontuação, mas perde no critério de desempate. Na próxima rodada, o time do Principado recebe o Angers, no Louis II.

Por outro lado, o Saint-Étienne segue na 18º posição, com 31 pontos, e nesse momento teria que disputar o playoff de rebaixamento para não cair para Ligue 2. A seguir, o time encara o Rennes, fora de casa.