Saint-Étienne x Lille – Melhores momentos e Resultado

0
271
Saint-Étienne x Lille
Foto: Reprodução/ Saint-Étienne/Twitter

Nesse sábado (21), aconteceu o confronto entre Saint-Étienne x Lille, válido pela 3ª rodada da Ligue 1. Antes de tudo, o jogo era visto como uma possível resposta para ambas torcidas. Pois o rendimentos das duas equipes estavam muito abaixo do esperado. Contudo, a partida acabou empatando por 1 x 1, com gols de Burak Yılmaz para o visitante e Saïdou Sow para os donos da casa.

Saint-Étienne x Lille – Melhores momentos

Em breve. 

1º Tempo – Equipes cautelosas e gol da esperança

À primeira vista, tanto Saint-Étienne quanto a equipe do Lille vinham sendo criticadas pela torcida e pelos jornalista. Conforme a temporada passada, o time do treinador Claude Puel demonstra um futebol bem parecido com a do último campeonato, tendo empatado os três jogos disputados. Por outro lado, o atual campeão da Ligue 1 anda com um péssimo rendimento, decepcionando seus fãs.

Assim, os times chegaram para o jogo bem cautelosos, sem grandes jogadas ou chances criadas. Entretanto, tiveram duas grandes chances para as duas equipes. O Saint-Étienne teve uma aos 16′ minutos com Denis Bouanga de cabeça, saindo por cima do gol.

Por outro lado, a equipe do Lille converteu sua chance em gol. Após uma roubada de bola no campo de ataque, houve uma bela troca de passes que resultou em uma sobra de bola, que chegou no Yılmaz, que com sua tranquilidade e precisão, marcou para abrir o placar no confronto. Porém, não houve mais chances e o placar da 1ª etapa acabou favorável para o time visitante.

2º Tempo – Chances perdidas do Lille e gol no final

Embora o 1º tempo tenha sido bem abaixo. A equipe do Saint-Étienne teria que arriscar para não sair derrotado nesse confronto. Assim sendo, partiu para cima do seu adversário, dando espaço para contra-ataques.

Apesar de grande volume de jogo, não teve grandes chances pelo lado verde do jogo. Aos 69′ minutos, um belo chute do craque Kharzi levou perigo a meta adversária. Mas as principais chances dessa etapa foram do Lille, com Jonathan David aos 54′ minutos e com Yusuf Yazıcı, aos 83, que exigiu uma excelente defesa do goleiro Etienne Green.

Quando parecia que nada mais ia acontecer na partida. Aos 85′ minutos, a equipe do Saint-Étienne conseguiu um escanteio e mandando os zagueiros para o ataque. Assim após um excelente cruzamento Arnaud Nordin, o zagueiro Saïdou Sow cabeceou bonito e marcou um empate no final de jogo, garantindo um ponto para a equipe mandante.

Saint-Étienne x Lille – O que acontece agora?

Após esse resultado, o Lille ainda não ganhou nenhuma partida nessa temporada. Por outro lado, o Saint-Étienne ainda não mostrou para o que veio. Portanto na próxima rodada, as duas equipes terão que mostrar um belo futebol para convencer. Assim, a equipe do Saint-Étienne enfrenta o Marseille, enquanto o Lille ira jogar contra o Montpellier.