Saint-Étienne x Bordeaux – Melhores momentos e Resultado

Saint-Étienne x Bordeaux
Foto: Divulgação/ Saint-Étienne Twitter

Nesse sábado (18), aconteceu o confronto entre Saint-Étienne x Bordeaux, válido pela 6ª rodada da Ligue 1. Antes de tudo, o jogo era visto como uma partida muito nivelada, visto que as duas equipes fazem uma péssima campanha, amargando nas últimas colocações. Contudo, ao contrario do esperado, o jogo bem movimentado e o Bordeaux venceu por 2 x 1.

Saint-Étienne x Bordeaux  – Melhores momentos

Em breve. 

1º Tempo – Gol de Hwang e domínio do Saint-Étienne

À primeira vista, o confronto entre Saint-Étienne x Bordeaux era considerado fraco, nenhuma das duas equipes vêm fazendo um bom campeonato até o momento. Assim, os dois times buscavam a sua primeira vitória na Ligue 1, que já está na sua 6ª rodada. Portanto, o jogo era visto como fundamental para o futuro dos elencos.

Com isso, o jogo começou de forma muito agitada, de forma muito dinâmica, tendo chances para ambos os lados. Contudo, aos 7′ minutos, após um belo passe de Jean Onana, Yacine Adil saiu em disparada e ficou cara-a-cara com o goleiro. Entretanto, o jogador teve toda a tranquilidade para passar para Ui-Jo Hwang que, sozinho, marcou o gol, abrindo os marcadores a favor do Bordeaux.

Por outro lado, apesar do gol sofrido, a equipe do Saint-Étienne não perdeu as forças e começou a pressionar o adversativo, acionando por diversas vezes o seu ponta Denis Bouanga e seu craque Wahbi Kharzi. Mas a principal chance da equipe foi aos 47′ minutos, após batida de escanteio de Kharzi, a bola chega em Juan Ramíres, que chuta de primeira, chegando no meia Kolodziejczak, que perde uma chance incrível.

2º Tempo – Chuva como personagem principal e gol de ambas equipes 

Apesar de 1º tempo frustrante para o Saint-Étienne, a equipe veio confiante para quebrar a sequencia de duas derrotas seguidas. Contudo, a equipe não esperava a chuva torrencial que cairia no inicio da 2ª etapa, trazendo dificuldades de jogar com passes curtos. Assim, o jogo ficou muito pesado, sem grandes chances para as duas equipes.

Entretanto, com a diminuição da chuva, o gramado começou a ficar mais viável, trazendo a iniciativa das duas equipes de volta. Assim sendo, após uma falha do zagueiro Edson Mexer, que escorregou, o atacante Kharzi aproveitou a bobeada para roubar a bola e chutar contra o goleiro Costil, marcando o gol de empate aos 28′ minutos.

Porém, a alegria do mandante duraria pouco, e aos 35′ minutos, após um belo passe de Remi Oudin, o artilheiro sul-coreano Ui-Jo Hwang ficou de frente para o gol e bateu bem na bola, não dando nenhuma chance para o goleiro Green. Logo, o Bordeaux saiu vencedor da partida, ganhando pelo placar de 2 x 1.

Saint-Étienne x Bordeaux  – Oque acontece agora?

Certamente, esse resultado foi muito positivo para a equipe do Bordeaux, que conquistou sua primeira vitória no campeonato, subindo, parcialmente, para a 14 posição. Por outro lado, o Saint-Étienne se afunda ainda mais na crise e ocupa somente a 19ª posição da liga, tendo uma sequência de três derrotas seguidas.

Assim, na próxima rodada, o Bordeaux enfrenta o Montpellier fora de casa, enquanto os Les Verts” buscam uma melhora contra Mônaco, também fora de casa.