Saint-Étienne: Um gigante rebaixado

Saint-Étienne: Um gigante rebaixado
Saint-Étienne: Um gigante rebaixado (Foto destaque: Reprodução)

Primeiramente, a Association Sportive de Saint-Étienne Loire é uma equipe muito tradicional do futebol da França, sendo a maior campeã de sua liga ao lado do PSG, com 10 títulos. Porém, o super time do Saint-Étienne foi rebaixado para a segunda divisão na temporada 21/22. Mas, afinal, o que levou a equipe para a Ligue 2?

Nesse sentido, a PL Brasil traz os detalhes do rebaixamento de Les Verts.

Antes de tudo, temos que lembrar do triste episódio, no Stade Geoffroy-Guichard, quando, após derrota, a torcida do Saint-Étienne, invadiu o gramado.

Ou seja, o episódio teve feridos, incluindo 17 torcedores e 14 policiais. Juntamente com estes, dois jogadores da equipe mandante que tiveram que serem rapidamente levados a um hospital local.

Em primeiro lugar, o Saint-Étienne, começou o campeonato com três empates seguidos, por 1 x 1 e 2 x 2. Ainda assim, três pontos em três jogos não foram tão ruins para o torcedor. Mas tudo deu errado após cinco derrotas, duas empates, e uma goleada, por 5 x 1, contra o Strasbourg.

Finalmente, no dia 7 de novembro, o Saint-Étienne ganhou pela primeira vez no campeonato, por 3 x 2, contra o Clermont.

Em seguida, mais quatro derrotas e uma goleada, por 5 x 0, e uma única vitória pela Coupe de France, contra o SC Lyon. Logo depois, mais três derrotas na Ligue 1, e de repente, quatro vitórias seguidas que animaram muito os torcedores. Nesse meio tempo, três empates, mais uma vitória, e derrotas para PSG Marseille.

Eventualmente, as derrotas voltaram no meio de empates e mais algumas vitórias, mais a decepção ocorreu e, a equipe brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Em conclusão, o Saint-Étienne empatou na última rodada com o Nantes e foi para os play-offs de rebaixamento.

Por último, o Saint-Étienne empatou, em 1 x 1, com o Auxerre, no jogo de ida dos play-offs, fora de casa.

Assim, o mesmo 1 x 1 se repetiu na volta, e terminou com o visto anteriormente: Rebaixamento do Saint-Étienne após derrota nos pênaltis, por 5 x 4.

Quem o Saint-Étienne enfrentará na Ligue 2?

Em conclusão; Aneccy, Laval, Quevilly, Rodez, Valenciennes, Grenoble, Amiens, Niort, Bastia, Dijon, Pau FC, Nîmes, Le Havre, Caen, Guigamp, Sochaux e Paris FC.