Saint-Étienne enfrenta o Bergerac na Copa da França

Saint-Étienne enfrenta o Bergerac na Copa da França
Saint-Étienne enfrenta o Bergerac na Copa da França (Foto destaque: Divulgação/Bergerac)

Saint-Étienne enfrenta o Bergerac na próxima fase da Copa da França. Assim sendo, o duelo, válido pelas oitavas de final, será no próximo domingo (30), às 14h30 (horário de Brasília). Aliás, a partida será no Stade Roger Dantou, casa do Bergarc.

Onde o Bergerac joga?

O Bergerac joga no Championnat National 2. A saber, é uma competição de futebol francesa, equivalente à quarta divisão do país. Assim, sua primeira edição aconteceu na temporada 93/92, com o nome de Championnat National 2. Apenas na temporada 97/98 começou a ser conhecida como Championnat de France Amateur. Ou seja, Campeonato Francês Amador. Mas na temporada 2017-18 voltou ao seu nome antigo, Championnat National 2.

Regulamento

A 1ª fase é disputada com quatro grupos de 18 times cada. O primeiro lugar de cada um dos grupos, ao fim de confrontos em ida e volta dentro dos respectivos grupos, ascende ao Championnat National (terceira divisão). Enquanto que os três piores de cada um são rebaixados ao Championnat National 3. A saber, que seria como a quinta divisão.

Equipes B (times reservas e de base) dos grandes times da França também participam da competição, havendo ainda uma final para decidir o campeão deles entre os reservas. Porém, não é permitido os acessos deles para a terceira divisão.

Qual o último e o próximo duelo do Bergerac?

Bergerac vem de um empate sem gols no campeonato nacional com a equipe do Yzeure. O clube enfrentará a equipe do Chamalíeres, na sexta-feira (04) em seu primeiro duelo nesse mês de fevereiro, às 15h30 (horário de Brasília).

Destaque para a equipe do Bergerac, que tem uma ótima defesa e nos últimos confrontos não vem sofrendo gols. Mas também tem um ataque que não marca muitos.

Os resultados dos últimos jogos são: 0 x 0 com as equipes Yzeure e Tréssilac. O clube também ganhou o confronto contra o time do Les Herbiles, pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo jogador Romain Escarpit, aos nove minutos de jogo.

Onde acompanhar?

Por fim, ressalto que o nosso site Premier League Brasil irá trazer todas informações das duas equipes e da Copa da França.