Saint-Étienne é rebaixado e torcida invade o campo com sinalizadores

Saint-Étienne é rebaixado e torcida invade o campo com sinalizadores
Foto Destaque Divulgação: Trivela

Antes de mais nada, neste domingo (29) aconteceu o jogo de volta da repescagem de acesso para a Ligue 1. A saber, com outro empate em 1 x 1 e decisão nos pênaltis, o Saint-Étienne perdeu para o Auxerre e está rebaixado. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre o ocorrido.

Sobretudo, a equipe alviverde conseguiu ter um ar de esperança quando o PSG goleou o Metz na última rodada, tendo a chance de disputar o play-off. Entretanto, não conseguiu segurar o terceiro colocado da Ligue 2, que fez uma grande campanha para chegar até aqui e conquistar o almejado acesso.

Torcida do Saint-Étienne atirou sinalizadores em campo

Dessa forma, enquanto de um lado era festa, a torcida do Saint-Étienne não ficou nada satisfeita de jogar a segunda divisão. Com isso, após o apito final, invadiram o campo e começaram a jogar sinalizadores, como forma de protesto.

Por outro lado, o Auxerre estava em êxtase total, voltariam para elite do futebol francês depois de dez anos. Ainda assim, ainda precisaram vencer o Sochaux (quinto colocado, também nos pênaltis) para ter direito à repescagem.

Assim, a equipe se junta ao Toulouse (campeão da Ligue 2) e o Ajaccio na Ligue 1, para a próxima temporada. Enquanto isso, Les Vert et-Blanc são rebaixados junto ao Metz e o Bordeaux (lanterna da competição).

Portanto, o maior campeão francês (ao lado do Paris Saint-Germain, com dez títulos) conheceu mais um rebaixamento em sua história. Logo, a última vez tinha sido em 2003/2004 quando conquistou seu terceiro título da segundona. Dessa maneira, as outras duas foram em 1962/63 (coincidentemente, subiu e conseguiu ser campeão na temporada seguinte) e a outra na temporada 1998/99.

Em síntese, agora é tentar recuperar seu futebol e trabalhar bastante para voltar à elite daqui a duas temporadas, em 2024.

Por último, confira aqui os melhores momentos e resultado entre Saint-Étienne x Auxerre.