De saída do Arsenal? Gabriel Jesus vira prioridade para substituir artilheiro na Itália

4 minutos de leitura

O Arsenal volta a campo para o clássico diante do Manchester City neste domingo (8), válido pela Premier League. Um de seus principais destaques, Gabriel Jesus, já atuou pelos Citizens e agora virou assunto no mercado da bola.

Isso porque, segundo o site italiano “Calciomercato”, o camisa 9 dos Gunners tem sido colocado como um dos principais alvos do Napoli para substituir o nigeriano Victor Osimhen, que deve deixar o clube.

Gabriel Jesus vira alvo do Napoli

De acordo com relatos do Calciomercato, o time de Rudi Garcia identificou Jesus como uma opção para a posição, juntamente com Jonathan David, do Lille, e Álvaro Morata, do Atlético de Madrid.

Jesus foi prejudicado por lesões em sua primeira temporada no Arsenal, mas ainda marcou 11 gols em 26 jogos na Premier League, enquanto terminaram em segundo lugar na tabela.

gabriel jesus arsenal
Foto: Icon Sport

Ele é um atacante fundamental para os Gunners devido à sua velocidade, força e capacidade de reter a bola. Marcou 14 gols e deu oito assistências em 41 jogos, somando todas as competições.

Entre os concorrentes de Gabriel Jesus, David tem sido um dos atacantes mais promissores na França nas últimas temporadas e marcou 26 gols em todas as competições pelo Lille na última temporada.

Com apenas 23 anos, o internacional canadense é o mais jovem dos três alvos do Napoli e potencialmente o que pode crescer ainda mais. Morata, apesar de ser o mais velho, é o único dos três com experiência no futebol italiano, após duas passagens pela Juventus, e está em excelente forma depois de marcar sete gols em sete jogos pelo Atleti nesta temporada.

As polêmicas do Napoli com Osimhen

Osimhen foi uma parte crucial do primeiro título da Serie A italiana do Napoli em 33 anos na temporada passada, já que liderou a lista de artilheiros da liga com 26 gols.

Os gols continuaram nesta temporada, mas seu futuro no Stadio Diego Armando Maradona é incerto depois de uma polêmica envolvendo o TikTok do clube.

napoli mascara Osimhen
(Foto: IconSport)

Osimhen foi alvo de dois vídeos ofensivos compartilhados no aplicativo rede social, sendo que o primeiro aparentemente zombava dele por perder um pênalti no final do mês passado. O segundo o rotulou como côco e foi visto como um insulto racial.

Seu agente ameaçou processar o clube da Serie A após a controvérsia, e o Napoli respondeu insistindo que não houve intenção de ofender, embora não tenham se desculpado. O executivo de mídia social do Napoli desde então renunciou ao cargo.

O incidente tornou uma saída em janeiro para Osimhen muito provável, e o Napoli tende a procurar por um substituto. A própria Premier League observa o nigeriano – o Chelsea já havia sido ligado ao atacante anteriormente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]