Saiba quem é Lucas Gourna-Douath, meio-campista que está despertando o interesse de gigantes europeus como Chelsea e Borussia Dortmund

0
490
Saint Étienne- Lucas Gourna-Douath
Foto: Divulgação/ Saint-Étienne

Lucas Gourna-Douath, volante de 17 anos, vem se destacando no time do Saint-Étienne. Assim, sendo um ótimo jogador de marcação, com botes certeiros, tendo uma boa velocidade e com uma ótima saída de jogo, completou 30 jogos pelo clube só na temporada passada.

Segundo o jornalista Samuel Bannister, do site TeamTalk, o jogador despertou o interesse do gigante inglês Chelsea nos últimos dias. Dessa maneira, a reportagem fala que o clube vê um grande potencial no jovem jogador francês.

Porém, não é o único clube de olho no garoto, conforme divulgado pela mesma reportagem anterior, clubes como Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen estão de olho. Mas, a Atalanta, da Itália, já teria uma proposta pronta de 10 milhões de euros para leva-lo.

Desempenho do jogador 

Em suma, o jogador se destacou desde a base até sua efetivação ao time principal, pelos seus ótimos e precisos desarmes. Entrando normalmente no 2º tempo, salvou por diversas vezes o time francês no campeonato. Além de ter uma boa saída de bola e ser um bom velocista, qualidades fundamentais no futebol moderno.

Desde sua chegada ao time principal, soma 30 jogos, sendo 13 como titular e não marcou nenhum gol pelo Saint-Étienne. Porém, os torcedores podem esperar um grande jogador de suporte defensivo e que se dedica demais por todo o time.