Sadio Mané é eleito o melhor jogador africano do ano

Antes de tudo, Sadio Mané conseguiu pela segunda vez seguida, o prêmio de Melhor jogador da África, onde teve a cerimônia em Marrocos. Logo após, ele viajou novamente para a cidade de Munique, para se juntar ao time. Em suma, o senegalês de 30 anos venceu a Copa das Nações Africanas este ano com a seleção de seu país de origem e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Com o Liverpool, onde Mané se mudou para Munique neste verão, ele também conquistou a Copa da Liga e a FA Cup, na Liga dos Campeões esteve na final com os Reds, onde perdeu por 1 x 0 para o Real Madrid.

Sinto-me muito honrado por receber este prémio. Dedico este troféu à juventude da minha terra natal

Disse Mané, que é reverenciado como herói nacional na sua terra natal.

Oliver Kahn sobre o prêmio de Mané

O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, falou a respeito do prêmio recebido por Mané e o quanto isso também significa para o time.

Estamos muito felizes com o prêmio de Sadio Mané. Em sua longa história, o Bayern de Munique nunca teve um jogador Africano do Ano, o que é uma honra especial para o nosso clube

Atletas que concorreram com Mané

Ao lado do jogador do Bayern, o egípcio Mohamed Salah foi outro profissional entre os três finalistas que jogou pelo Liverpool na última temporada. O trio foi completado pelo goleiro do Chelsea, Edouard Mendy, que também foi campeão africano com Senegal. No entanto, Salah não veio para Rabat.

Retorno de Mané para Alemanha

Por fim, para a cerimônia de premiação na capital marroquina, Sadio deixou a comitiva do Bayern de Munique nos EUA, onde os campeões recordes alemães estão atualmente em viagem preparatória. Em suma, agora ele está voando diretamente do norte da África para Munique, onde seus companheiros de equipe também estão indo de sábado a domingo à noite