Quem é Ryan Sessegnon, uma das principais joias do futebol inglês?

Jovem é uma das principais promessas da Inglaterra

0
610
Ryan Sessegnon

Para quem acompanha o futebol inglês, é impossível que nesses últimos meses ou anos não tenha ouvido falar no nome de Ryan Sessegnon, uma das principais promessas do futebol inglês.

Ryan Sessegnon, uma das principais promessas do futebol inglês

Lateral-esquerdo de origem, Ryan Sessegnon chegou às categorias de base do Fulham em 2008, com oito anos de idade. Apesar de atuar no lado esquerdo da defesa, Ryan sempre se destacou pelo seu poderio ofensivo.

Sua ascensão dentro do clube foi tão grande que na temporada 2015/16 fez parte do time sub-18, mesmo tendo apenas 15 anos.

Seguindo seu rápido crescimento no FFC, o técnico Slavisa Jokanovic solicitou para a academia do clube a recomendação de um jogador. Devido ao seu bom desempenho com o sub-18, Sessegnon acabou sendo chamado.

Sess participou de quatro dos cinco amistosos da pré-temporada do time principal em 2016/17, anotou um gol contra o Brighton e fez por merecer essa chance.

Aos 40 minutos da primeira etapa na partida diante o Cardiff, o meia-atacante Floyd Ayité precisou sair do jogo. O técnico Jokanovic colocou Sessegnon em seu lugar, para atuar na ponta esquerda do ataque.

Quatro minutos foi o tempo que o jovem precisou para deixar sua marca. Dessa forma, tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol na história da Championship, com 16 anos e 94 dias.

O jogo diante do Newcastle merece uma menção especial. Ryan foi escalado como titular para jogar novamente no ataque. E, diante do líder da competição, fora de casa, mostrou toda sua capacidade e marcou dois gols na vitória por 3 a 1.

Leia mais
As melhores jovens promessas que podem arrebentar na temporada 2017/18
Conheça 4 jogadores que são destaques da seleção inglesa sub-17!

Sucesso inicial e holofotes em cima

Ora atuando na lateral, ora no ataque, Sessegnon terminou sua temporada de estreia na equipe principal com 7 gols marcados em 30 jogos.

Uma boa marca para um garoto de apenas 16 anos e jogando em uma competição conhecida pelo grau de dificuldade.

Durante a janela, Ryan, já com 17 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional, até junho de 2020.

Antes de iniciar a atual temporada, Ryan Sessegnon foi convocado e disputou a Eurocopa Sub-19, em que a seleção inglesa se sagrou campeã. Além disso, o jogador acabou sendo um dos artilheiros, com três gols.

O desempenho do garoto chamou atenção, e rumores apontaram que o “Big 6” demonstrou interesse na contratação da joia.

Mas além de o clube não demonstrar nenhuma intenção em se desfazer da sua estrela, pesou também a vontade do próprio jogador em permanecer. Isso mostra a lealdade e comprometimento com o clube que o revelou.

Sessegnon é titular absoluto nessa temporada. E, com a chegada do lateral Matt Targett em janeiro, cravou seu lugar no lado esquerdo do ataque. E se os números na temporada anterior já chamavam a atenção, na atual continuam ainda mais expressivos.

principais promessas do futebol

Mais recordes e comparação com Bale

Até esta pausa na data Fifa, Ryan Sessegnon participou de 41 jogos, disputando todas as 38 partidas da equipe na Championship. Aliás, ele já tem um incrível índice de 14 gols e cinco assistências.

Na vitória diante do Sheffield United por 5 a 4, quebrou mais um recorde. Ele se tornou o primeiro jogador com 17 anos a marcar um hat-trick entre as quatro divisões na Inglaterra.

Com sua velocidade, habilidade, finalização e incrível senso de posicionamento, as comparações com Gareth Bale acabam sendo inevitáveis.

Falar sobre o futuro de uma das principais promessas do futebol inglês é difícil. É bem provável que teremos uma janela de transferências de verão muito agitada em Craven Cottage.

Não há posts para exibir