Ryan Kidd diz que FA Youth Cup e especial

Ryan Kidd diz que FA Youth Cup e especial
Ryan Kidd diz que FA Youth Cup e especial (Foto: Divulgação GettyImagens/Rachel Holborn)

Na tarde desta terça-feira (12), ocorrerá a partida entre Blackburn U-18 x Stoke City U-18, às 16h (Horário de Brasília), no County Ground. Pela 4ª rodada da FA Youth Cup. E o técnico Ryan Kidd falou a respeito.

Por motivos de jogos adiados, e com as férias de Natal, os jovens  acadêmicos tiveram cerca de 10 a 12 dias de folga. Sendo assim, o jogo de hoje será realmente ótimo para todos.

É importante destacar que o Rovers Sub-18 não joga desde que garantiu a vaga para esta rodada da competição com uma brilhante vitória, por 5 x 1, sobre o Birmingham City em St Andrew's, no início de dezembro.

Ryan Kidd Ansiedade no grupo

Diante disso Ryan Kidd está ansioso para ver sua equipe nos gramados, em Leyland. Pois eles procuram continuar com a jornada prestigiada na competição. Mas Kidd admite sua ansiedade.

“Mais importante, acho que estamos ansiosos para ter um jogo. Nós estamos ansiosos para o teste. A FA Youth Cup sempre traz algo especial. Você pode sentir isso também com os rapazes. A coisa mais difícil para nós é que só podemos escolher 11 jogadores, que vai ser uma tarefa difícil para mim e Darragh (Tuffy).”, disse ele ao prever a competição da copa. 

Ryan também falou do desempenho da equipe

Pelo fato de não poder escolher mais que 11 jogadores, isto acaba desapontando os rapazes. Mas todos os garotos procuram contribuir para a temporada e Ryan afirma:

“Tenho certeza de que, se forem chamados para sair do banco, estarão prontos. Esta temporada usamos praticamente todo o elenco, na liga e em várias competições de copas, então não é como se estivéssemos indo muito bem com apenas um número definido de jogadores, todo o elenco contribuiu. “, acrescentou.

Kidd fala do ”dilema” para montar o grupo

O time de Ryan Kidd está completo, aparentemente, todos estão em forma, para ajudar o time a conquistar mais vitórias no campeonato.

“Para nós, acho que temos um pouco de força em profundidade. Um ou dois podem ser realmente azarados para não começar na quarta-feira. Houve momentos na temporada passada em que tivemos 11 ou 12 lesionados e estávamos nos esforçando para colocar um time fora, então é um grande dilema ter quando você tem um elenco totalmente em forma.”