Ryan Hedges e do Blackburn Rovers

Ryan Hedges e do Blackburn Rovers
Ryan Hedges e do Blackburn Rovers (Foto: Divulgação Blackburn Rovers)

O Blackburn Rovers tem o prazer de confirmar a contratação do ala Ryan Hedges, do Aberdeen, por um valor não revelado, o internacional galês assinou um contrato de três anos e meio no Ewood Park, até junho de 2025, com a opção de mais 12 meses.

Quarta contratação: Hedges

Após as chegadas anteriores de James Brown do Drogheda United, Deyovaisio Zeefuik do Hertha Berlin e Dilan Markandy do Tottenham Hotspur.  Sendo assim, na janela de transferências de janeiro Ryan se tornou a quarta contratação do Rovers.

Ryan nasceu em Northampton, passou pelas categorias de base do Everton. Antes de assinar seu primeiro contrato profissional com o próximo adversário do Rovers no Campeonato, o Swansea City.

Em seus quatro anos no Liberty Stadium, durante este tempo, ele teve períodos de empréstimo com Leyton Orient, Stevenage e Yeovil Town, antes de Barnsley garantir seus serviços em um contrato permanente em janeiro de 2017.

Seu desempenho foi impressionante no Tykes o recompensaram com reconhecimento internacional. Sendo assim Hedges faz sua estreia pelo País de Gales em um amistoso contra o Panamá em novembro de 2017.

Desde então, ele ganhou mais internacionalizações contra Uruguai e Trinidad e Tobago.

Ainda mais, durante o tempo em Oakwell, Hedges jogou 59 jogos pelo clube e ajudou Barnsley a ganhar a promoção automática ao Campeonato em 2018-19.

O jogador pode jogar em várias áreas de ataque é versátil, no  Aberdeen ingressou no final daquela temporada, fazendo sua estreia no Dons na Liga Europa logo depois.

Além disso, ajudou o Aberdeen a terminar em quarto lugar na Premiership escocesa em suas duas primeiras temporadas no Pittodrie o jovem ganhou os prêmios de Jogador do Ano e Jogador do Ano após uma impressionante campanha 2020-21, na qual marcou nove gols em 32 jogos.

Nesta temporada, o ala de 26 anos marcou cinco gols em 22 jogos pelos Dons.

Bem-vindo, Ryan!