Ryan Giles se junta ao Blackburn por empréstimo

Ryan Giles se junta ao Blackburn por empréstimo
Ryan Giles se junta ao Blackburn por empréstimo (Foto: Divulgação Blackburn Rovers)

Primeiramente, o Blackburn Rovers tem o prazer de anunciar mais uma contratação. Ryan Giles, ala-direito dos Wolves, Ryan Giles.

O jogador de 22 anos chega ao Ewood Park por empréstimo até o final da temporada e se torna a quinta contratação dos Rovers na janela de janeiro.

Carreira de Giles

Jogador da Academia do clube da Premier League. Contudo, em 2018 Giles passou por um período de empréstimo com o time da cidade natal Telford.

Antes de fazer sua estreia pelos Wolves em seu aniversário de 19 anos em um empate da FA Cup fora de casa com o Shrewsbury Town em janeiro de 2019.

Entretanto o jovem se juntou aos Shrews no início da temporada 2019-20, marcou o gol que deu a vitória em sua estreia contra o Portsmouth, antes de passar a segunda metade da temporada de volta à League One com Coventry City com isto ganharam promoção para a segunda divisão como campeões.

Porquanto, o internacional no  sub-20 da Inglaterra o ala retornou aos Sky Blues para a primeira metade da temporada 2020-21, antes de passar o restante da campanha do Campeonato em Rotherham.

Porquanto, nesta temporada ele impactou rapidamente, e marcou duas vezes em suas três primeiras aparições.

O jovem é predominantemente de esquerda, mas também se torna capaz de jogar em uma variedade de posições amplas. No Cardiff City por empréstimo Giles passou a primeira metade desta temporada. 

Decerto ele apareceu em 21 jogos e registrou nove assistências – uma contagem não melhorada por nenhum outro jogador na divisão na época.

Conforme, seu retrospecto está se aproximando de 100 jogos na carreira, passará o restante da temporada com Rovers, onde vestirá a camisa número 28.

Bem-vindo, Ryan!