Rússia x Quênia palpite – Amistoso internacional – 16/10

2 minutos de leitura

Palpite Rússia x Quênia

Confira o melhor palpite para Rússia e Quênia, que se enfrentam em duelo amistoso nesta segunda-feira (16). A bola rola às 13h (de Brasília), no Antalya Stadyumu, em Antalya, na Turquia. Veja no que apostar nesse duelo com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Rússia x Quênia: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Rússia x Quênia: nossos prognósticos e melhores odds

Resultado final: vitória da Rússia

Como mandante, a Rússia tem duas vitórias, enquanto o Quênia tem uma vitória e uma derrota. Por ser uma seleção menos técnica que os donos da casa, é bastante provável que a equipe europeia vença o duelo.

Total de gols: menos de 2,5

Em casa, os russos têm média de 1,5 gol marcado e nenhum sofrido. Enquanto a seleção queniana marca e sofre em média 1,5 gol. Com base nisso, o duelo não deve passar dos dois gols, o que faz deste prognóstico de odd de 1.82 um bom mercado.

Ambas as equipes marcam: não

Embora o Quênia tenha marcado gols nas duas partidas que disputou fora de casa, pelo fato da seleção russa não ter sofrido gols como mandante e estar em uma melhor colocação no ranking Fifa do que a sua adversária, 39ª contra 109ª, são grandes as chances dos quenianos passarem este duelo sem marcar.

Palpite Rússia x Quênia: informações importantes

  • Rússia está invicta em 2023;
  • Quênia tem três derrotas nesta temporada;
  • Nos quatro jogos disputados pelos russos, em todos o número total de gols foi igual ou inferior a dois;
  • Os quenianonão balançaram as redes em duas partidas das cinco disputadas;
  • seleção russa marcou gols nos quatro jogos deste ano.

Rússia x Quênia: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Rússia x Quênia: últimas partidas

Esta será a primeira vez em que as seleções se enfrentam. 

Rússia: últimas cinco partidas

International Match 07/06/24

V

Bielorrússia

Bielorrússia

0

Rússia

Rússia

4

International Match 21/03/24

V

Sérvia

Sérvia

0

Rússia

Rússia

4

International Match 20/11/23

V

Cuba

Cuba

0

Rússia

Rússia

8

International Match 16/10/23

E

Kenya

Kenya

2

Rússia

Rússia

2

AFC Asian Cup 12/10/23

V

Camarões

Camarões

0

Rússia

Rússia

1

Quênia: últimas cinco partidas

Rússia

Com a Guerra da Ucrânia, a seleção russa segue suspensa pela Uefa de suas competições. Assim, a equipe disputou apenas amistosos até aqui, sem perder nenhum, mas oscilando entre vitória e empate.

Na última quinta-feira (12), a Rússia foi a campo contra Camarões e venceu por 1 a 0, em Moscou. Os donos da casa tiveram maior domínio de bola e um chute a menos ao gol em relação aos camaronenses, no entanto,  Fedor Chalov garantiu o gol da vitória na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos.

Provável escalação da Rússia: Matvey Safonov; Sergey Volkov, Maksim Osipenko, Aleksandr Soldatenkov e Aleksandr Silyanov; Daniil Glebov, Dmitriy Barinov e Daler Kuzyaev; Ivan Oblyakov, Fedor Chalov e Sergey Pinyaev. Técnico: Valeriy Karpin.

Quênia

Na expectativa da estreia pelas Eliminatória da Copa do Mundo, que acontece em 12 de novembro, o Quênia tem cinco jogos até aqui, com duas vitórias e três derrotas, sempre intercalando esses resultados.

Diante do Sudão do Sul, a seleção queniana amargou mais uma derrota no ano. Desta vez, por 1 a 0, jogando em casa, com gol de Tito Okello, com apenas dois minutos de bola rolando.

Provável escalação do Quênia: Bryne Odhiambo; Joseph Okumu, Brian Onyango, Daniel Anyembe e Erick Otieno; Kenneth Muguna, Richard Odada e Anthony Akumu; Masoud Juma Choka, Michael Olunga e Elvis Rupia. Técnico: Engin Firat.

O jogador destaque: Anton Miranchuk

O meia de 27 anos tem cinco gols anotados pela Rússia, dois somente neste ano. Desde a Copa do Mundo na Rússia, Miranchuk é um importante nome da seleção, com 25 jogos e uma visão diferenciada em campo.

Rússia x Quênia: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.