Rússia x Chipre – Melhores momentos e resultado

Rússia x Chipre – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Twitter/TeamRussia

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (11), Rússia x Chipre se enfrentaram pela 9ª rodada do Grupo H nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Decerto, a partida aconteceu no Estádio São Petersburgo, na Rússia. O placar final ficou em 6 x 0 para os russos.

Rússia x Chipre – Melhores momentos

Em breve.

1º tempo: gol russo nos primeiros minutos 

De antemão, aos 4′ de partida saiu o primeiro gol da partida. Com assistência de Smolov, que recuperou o lance em um rebote, Erokhin mandou a bola para o fundo do gol e deixou os donos da casa em vantagem.

De fato, a Seleção Russa já nem estava se preocupando mais com saldo de gols e nem apressaram as coisas. Dessa forma, os russos queria se defender e manter a posse de bola. Nos momentos finais, o Chipre teve uma ótima oportunidade por Soteriou, mas o goleiro Safonov estava atento e conseguiu defender. Fim da primeira etapa em 1 x 0 para o time mandante.

2º tempo: goleada russa inesperada

A saber, o segundo tempo começou com bem movimentado, tanto quanto o início da partida. Logo no primeiro minuto, Smolov conseguiu marcar o segundo gol russo, porém a checagem do VAR confirmou a posição de impedimento. Posteriormente, Smolov recebeu assistência de Miranchuk e marcou mais um gol para os donos da casa, dessa vez de forma legal.

Literalmente um minuto depois, a Seleção Russa marcava seu terceiro gol. Mostovoi recebeu assistência de Golovin e, sem hesitar, mandou a bola para o fundo do gol. Momentos depois foi a vez de Sutormin marcar para Rússia, cabeceando a bola direto para rede.

Aos 37′, Zabolotny marcou o quinto gol da equipe mandante. Assim sendo, depois de receber assistência de Ionov, o atacante teve a opção de passar a bola para algum companheiro, porém preferiu arriscar e foi certeiro para o fundo do gol. Instantes depois, Erokhin marcou seu segundo e o sexto gol da partida para fechar com chave de ouro. Fim de jogo em 6 x 0 para Rússia em uma partida eletrizante em São Petersburgo.

Rússia x Chipre – O que acontece agora?

Por fim, após a vitória, a Rússia segue na liderança, e o Chipre está eliminado. Assim sendo, no domingo (14), a Seleção Russa encara a Croácia e precisa de uma vitória se não quiser ir para repescagem. Em contrapartida, os cipriotas se despedem das Eliminatórias em partida contra a Eslovênia.