Rui Fonte é novo reforço do Estoril Praia

0
166
Rui Fonte
Foto: Divulgação/Estoril Praia

Estoril anunciou, na última quarta-feira (1), Rui Fonte, experiente atacante que atuava pelo Braga. O português de 31 anos vem para reforçar o ataque estorilista.

Rui Fonte – Formação e trajetória

Em resumo, Rui acumulou passagens por dezenas de times ao longo de sua carreira. Assim, formado nas categorias de base do Sporting, o português logo se destacou e foi transferido ao Arsenal, clube pelo qual fez sua estreia no futebol profissional. Entretanto, sua carreira na Inglaterra durou apenas três anos, de modo que, em 2009, ele voltou ao Sporting, mas logo foi emprestado.

Ainda, sem espaço nos Leões, o atacante passou a atuar pelo Vitória Setubal, time que defendeu por uma temporada. Ademais, o avançado passou pelas equipes de transição de Espanyol Benfica, de modo que foi transferido para o Belenenses e, posteriormente, ao Braga, que pagou € 3,4 milhões.

Decerto, o Braga foi o clube pelo qual Rui mais se destacou e conquistou títulos em sua carreira. Assim, em duas passagens pela equipe, ele conquistou duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga.

Enfim, o centroavante também jogou no FulhamLille e agora está no Estoril Praia.

Chegada ao Estoril e despedida do Braga

Após anos de história no BragaRui Fonte se despede de maneira emocionante do clube, que preparou uma bela homenagem em suas redes sociais. Assim, o jogador chega em definitivo para o Estoril, com contrato de um ano.

Ele chega ao Mágico para disputar vaga com o brasileiro André Clóvis e o colombiano Ruiz. Decerto, o ataque estorilista vem bem no campeonato e agora conta com mais uma opção para marcar.

“É A OPORTUNIDADE DE RETRIBUIR TODA A CONFIANÇA E ESPERANÇA QUE O ESTORIL PRAIA DEPOSITOU EM MIM”, AFIRMA RUI FONTE EM SEU ANÚNCIO.

Os Canarinhos vêm de vitória de 2 x 1 contra o Marítimo e ocupam a 4ª colocação, com 10 pontos somados. Seu próximo confronto é contra o Tondela fora de casa, jogo válido pela 5ª rodada da Primeira Liga.