Rui Costa fala sobre novo treinador e início da temporada Benfiquista

1 minuto de leitura

Em pronunciamento oficial para a torcida, o presidente Rui Costa falou sobre o início de temporada avassalador do Benfica, além da chegar de Roger Schmidt. Decerto, o time encarnado venceu todas as partidas oficiais que disputou e lidera tanto o Campeonato Português, quanto o grupo H da Champions League.

Antes de elogiar, o presidente tratou de afastar as chances do alemão sair da equipe. Na Inglaterra, algumas notícias davam conta do interesse do Chelsea em Roger:

“Não comento o que a imprensa inglesa diz. O que vos posso dizer é que ele está mais do que inserido no projeto do Benfica, aliás a nossa escolha visou isso. Mas fico contente que continuem a desejar o treinador e jogadores do Benfica”.

Início da temporada arrasador 

Em suma, o presidente também falou sobre o começo da temporada do Benfica. São 11 jogos e 11 vitórias, mais de 30 gols e grandes atuações. O mandatário falou sobre o apoio da SAD e tudo que vem realizando como o homem forte do futebol da equipe:

“O início da presente temporada é um claro indicador de que estamos no rumo certo. A construção do atual plantel, no seguimento do perfil que presidiu à escolha da equipa técnica, foram norteadas por uma clara aposta desportiva em detrimento de um resultado económico mais favorável – e facilmente alcançável, sublinhe-se -, no exercício em apreço.

A credibilidade, a solidez financeira e a confiança dos nossos parceiros e investidores são primordiais enquanto instrumentos potenciadores do nosso projeto desportivo. Um ideal que tem na palavra vencer a sua pedra basilar e o seu propósito final. E onde se enquadra uma visão estratégica para a formação, a racionalização de recursos e o investimento criterioso”.

Agora, o Benfica volta ao campo no sábado (10), fora de casa, contra o Famalicão. Decerto, o time continua na liderança com 15 pontos e parece ter toda a segurança para seguir na frente do torneio.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!