Rúben Neves, destaque do Wolverhampton, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Liverpool, no último domingo (22), pela última rodada da Premier League.
O português de 25 anos chama a atenção de grandes clubes, como o Manchester United. Na atual temporada, o atleta marcou dois gols e deu duas assistências em 36 jogos. A saber, o jovem falou pela 1ª vez sobre a possibilidade de saída dos Wolves, mas deixou um clima de suspense no ar.
“Todos sabem como é o futebol e como são as nossas vidas. As nossas carreiras são curtas e temos que aproveitar as oportunidades que surgem. Claro que todos temos sonhos e temos que vivê-los nesse pequeno espaço de tempo. Vamos ver o que acontece. Não posso dizer muito”, disse.
Posteriormente, o Rúben Neves falou sobre a importância do Wolverhampton para sua vida e para sua família.
“Este clube significa tudo para mim e para a minha família. Os meus filhos cresceram no Wolverhampton. Tenho três filhos e todos nasceram aqui. Se eu sair, será muito difícil tanto para mim como para a minha família. Mas como disse, temos sonhos para viver num curto período de tempo. Nunca sabemos o que pode acontecer e, por isso, não escondi a emoção no último jogo em casa. Se foi o meu último jogo em casa, foi muito importante. Mas como disse, ainda não sei de nada”, finalizou.
Rúben Neves no Wolverhampton
O Wolverhampton contratou o jogador em 2017/18, quando tinha apenas 20 anos e defendia o Porto. Assim, o clube inglês desembolsou 18 milhões de euros para obter o passe da joia portuguesa. Rúben Neves pode render muito dinheiro aos cofres ingleses, já que seu valor de mercado chega a 40 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Desde que chegou ao clube inglês, o português entrou em campo 212 vezes e contribuiu com 24 gols e 12 assistências. Além disso, foi campeão da Championship, 2ª divisão inglesa, em 2017/18.
Além da carreira nos Wolves, Rúben Neves foi convocado para a Seleção Portuguesa em algumas oportunidades. Sendo assim, entrou em campo 26 vezes pela equipe nacional e não marcou gols. No entanto, estava no elenco campeão da Liga das Nações, em 2018/19.