Ruben Neves e Diogo Jota: dois lobos à portuguesa, com certeza

Dois jogadores lusitanos têm feito a diferença nos Lobos

ruben neves e diogo jota
Foto/Divulgação: Wolves.co.uk

Os Lobos “portugueses” do Wolverhampton tem tirado o sono dos adversários com seu estilo de jogo reativo que possui muita intensidade na transição ofensiva, principalmente quando o jogo passa pelos pés da dupla Ruben Neves e Diogo Jota. E é exatamente sobre eles que iremos falar.

Ruben Neves e Diogo Jota são dois pilares do surpreendente Wolverhampton.
(Photo by Gareth Copley/Getty Images)

Neves é um meio-campista que lidera o setor com extrema categoria, destacando-se com um bom posicionamento, seja aproveitando espaços livres para finalizar de média/longa distância ou com uma boa dedicação defensiva que se destaca pela inteligência para cortar a linha de passe adversária e iniciar os contra-ataques.

Aliás, Neves é o segundo jogador dos Wolves que mais finalizou na temporada (31 remates) e boa parte deles de fora da área e na maioria das vezes, levando perigo à meta adversária.

Podemos também destacá-lo na fase construtiva, sendo o líder da equipe em passes certos (940 ao todo) com uma visão de jogo que torna-o fundamental para que a bola consiga chegar no último terço, como o seu recital contra o Leicester mostra bem isso.

https://www.youtube.com/watch?v=k35JB7NBzWQ&feature=youtu.be

Leia mais: Análise tática do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo

Diogo Jota é mais um “gajo” que tem se destacado nessa equipe principalmente por sua velocidade no lado esquerdo do ataque que é muito bem explorada na proposta de Nuno Espírito Santo.

Veloz e de passes e dribles curtos, é aquele winger chato de marcar, já que também é um jogador que briga pela bola e não desiste facilmente.

Diogo Jota tem sido importante para o Wolverhampton na temporada, principalmente após o hat-trick contra o Leicester. Foto/Reprodução: Goal.com

Eventualmente, consegue aparecer na área como definidor quando o mexicano Raúl Jiménez sai da área e abre espaço para fazer assistências, fazendo com que a dupla desperte uma atenção redobrada das defesas adversárias.

Não custa lembrar que o Wolverhampton já conseguiu vencer o Tottenham e o Chelsea e empatou com Arsenal, Manchester City e Manchester United, além de eliminar o Liverpool na Copa da Inglaterra.

Ruben Neves marcou um golaço na vitória contra o Liverpool, que eliminou o líder da Premier League da FA CUP. Foto/Reprodução: Trivela.

Com uma ótima campanha na temporada até aqui que conseguiu tirar pontos do “big-six” e firmar-se como uma das principais surpresas do “The Other Fourteen”, os Lobos têm feito o seu torcedor sorrir e muito disso deve-se a uma competente dupla de portuguesa.